Ryukin e Cometa breed


Recommended Posts

Boas, gostaria de saber,quais as dicas para reprodução desta espécie, e se são compatíveis um com o outro, visto que são o mesmo peixe mas com diferentes mutações.

Editado por PedroCeohlo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende dos pais e avos deles, é o jogo da Herança, se as gerações anteriores de ambos forem cometas e ryukins então existe a hipotese de 75% deles ou serem cometas ou ryukins, os outros 25 % podem dar origem as raizes dos cometas e ryukins que é a variedade selvagem, se relativamente ao cometa parece ser evidente porque se retirarmos a cauda então basicamente temos um selvagem colorido relativamente ao ryukin ele é descendente directo do wakin e a descendência directa do ryukin são as orandas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu cometa deve de ser parecido com os Sarasa e o teu ryukin um ryukin Capuchinho.

 

Eles só costumam apresentar essas pintas na época de reprodução.

 

As fêmeas são normalmente mais redondas que os machos, mas como se trata de um ryukin esta forma de distinção é duvidosa.

 

Aforma mais fácil de os reproduzir é em lago. Em aquário é muito difícil porque como são peixes de águas frias, estão dependentes das alterações da temperatura ao longo do ano, incluindo a passagem por um período de hibernação, o que não é tão fácil de conseguir num aquário a temperatura constante.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais