Substrato ideal ?


Guest AquaFish

Recommended Posts

Guest AquaFish

Caros,

 

No meu aqua, apenas utilizo substrato da sera e areão, será o soficiente? No entanto, fala-se de expriencias positivas com terra preta vegetal, argila, humos de minhoca e laterita.Gostaria de saber a vossa opinião, pois estou a pensar, em remodelar o meu aqua, e assim sendo, gostaria de criar um substrato fertil.

 

Relativamente a iluminação, uma dúvida. Quando se fala em 1w/l, refere-se a que? A potencia da lampada em wats? Isto porque? É que eu tenho a ideia, de que a potência das lampadas florescentes, não é igual as lampadas normais, do tipo: 20w(florescentes)=100w(lampadas normais), isto é verdade? Qual a relação em que se deve ter em conta?

 

Um abraço

Aquafish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Watt da lampada por litro de água ( aquele que vem referenciado nas lampadas ) quanto ao substrato também eu ando a procurar as melhores soluções para um plantado.

Luís Lima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fiz o meu substrato com humos de minhoca, barro vermelho e areao gosso, tudo misturado e fervido. Cobri depois com 4cm de areao...

 

Até agora 5 estrelas...

"Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel."

 

"Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos."

 

Leis de Murphy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest AquaFish
Eu fiz o meu substrato com humos de minhoca, barro vermelho e areao gosso, tudo misturado e fervido. Cobri depois com 4cm de areao...

 

Até agora 5 estrelas...

 

Rui,

 

Já agora, podes-me dizer a marca e mais ou menos quanto é que te ficou o humos de minhoca? E em que tipo de loja?

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tambem estou interessado nisso....

 

Se puderes bota aqui lojas, marcas, preço, etc.... relativamente a todos os materiais que usas-te, para a malta se orientar!!!

 

 

Se não quiseres dizer as lojas aqui manda-nos um MPzito...

 

Nós agradecemos!!!!!

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais