Upgrade para aqua 100cm


Jonekko

Recommended Posts

Boa noite caros entusiastas. Tenho um aqua de 62cm atualmente mas tenho outro em vista de 100cm. A questão é que o de 100cm terá obrigatoriamente que ficar no mesmo sitio do atual ou seja em cima do aparador mas tenho receio que algo aconteca portanto venho pedir a vossa opiniao que será certamente mais assertiva devido á vossa experiencia.

 

O aparador tem:

160cm comp.

45cm profundidade

3cm grossura do tampo

 

tem muita loiça lá dentro e com o peso do aquario que terá no final talvez uns 120 kgs faz com que tenha alguma apreensao em avancar com a compra.

 

Deixo fotos do aparador para saber a vossa opiniao.

Desde ja muito obrigado pela ajuda.

 

B436YpL.jpg

 

ojddlIg.jpgZMa46Wx.jpgBPVk8T4.jpgKW1eJ5g.jpg

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ia dizer-te para tirares a loiça e meteres o aquário dentro do aparador.

Mas depois não o vias :)

Acho que o peso vai ficar distribuido, porque também é mais comprido.

Talvez colocando um barrote a reforçar o meio do móvel - neste caso dois porque tens a prateleira a meio.

O móvel parece de boa construção. É uma questâo de te manteres atento: Por exemplo se começas a notar difereça

no fechar das portas.

 

Cumps,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela vossa pronta resposta Bringer e Simão. Quanto aos barrotes nao poderia por na 1ª secção que é onde ficam as gavetas. Assim como lhe poderia dar mais sustentação? Na 2ª secção (de baixo)?

 

Obrigado.

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

poder podes, mas estas a falar de madeira maciça de 30 mm nao estas a falar de mdf ou papel prensado!

se apoiares o aquario nas vigas que estao em pé nao vais ter problema. Se tiveres de meter a meio da tabua sem apoio nenhum é normal que ela dobre e ai sim precisas de reforço.

Mas volto a referir, 30 mm de madeira maciça é muita coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sim,sem dúvida que esse aparador aguenta,apenas deves certificar-te que apoias o aquário o mais á frente possível ou o mais atrás possível.

Assim vai aguentar sem problemas nenhuns.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Devias colocares debaixo do aquário uma placa de esferovite

ai de 2cm de grossura,alem de establizar o aquário,também

ajuda a manter o calor no fundo do aquário.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pela atenção. Já tenho o aqua em casa. Fiz uma troca num site com um artigo que tinha e nao usava. É um aquapor modelo starpor. Acham que é preciso fazer algum travamento no aquario? Relativamente ao aparador acho que vou jogar pelo seguro e por uns barrotes porque o aqua é muito grande. Deixo fotos.

SJuPuWo.jpgRM7uHlg.jpg

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal como é que eu ponho esferovite na base? Para além da moldura ter cerca de 1,5cm para o vidro, tem uns furos nos cantos e uma tira ao meio. Não vai alterar a estabilidade?

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu percebi isso mas o Aqua tem um caixilho de plástico que não é uniforme e para além disso tem nos cantos uns buracos saídos. Daí a minha dúvida para não fazer nenhuma asneira. Eu percebi que o esferovite é para pôr do lado de fora. :)

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.