Jonekko

Membro
  • #Conteúdo

    22
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Jonekko

  • Aniversário 04/04/1981

Formas de Contacto

  • Mail
    Jovarandas@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Odivelas (Lisboa)
  • Localização
    Ramada

Jonekko's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. É do movel. Preciso de comprar outro. Alguem sabe onde se possa comprar a preco acessivel?
  2. Ja medi de todas as formas e feitios! O movel, o aquario e desde os caixilhos aos vidros.
  3. Nao tem pés. Tem um tampo igual á base. Ja nao sei o que fazer com o desnivel, se aquilo parte tou desgracado. Tou aqui tou a arrumar tudo num canto e pronto
  4. Tirei quase a agua toda e coloquei uma esponja de ginastica por baixo mas ainda assim tenho 0.4mm de desnivel.
  5. Ola alvAro obrigado. Acha que há risco de partir? Nao pus porque o aqua tinha o caixilho. Erro meu. Vou tirar o mais que puder de agua, tentar nivelar o movel e colocar um tapete daqueles de ginastica na base acha que ficará bem? Obrigado
  6. A Aqua tem um caixilho de plastico na base. O vidro nao toca no movel. Para alem disso nos cantos tem tipo uns triangulos para passar os fios e no meio tem uma tira plastica tambem. Para por um tapete tera que ficar assente no caixilho. Aqueles tapetes de ginastica servem?
  7. Obrigado almartin. E relativamente ao desnivel? Acha que É melhor fazer algo?
  8. Entao pessoal e essas opinioes? Sao todas bem recebidas!
  9. Bom dia, após alguns percalços decidi arranjar a um preço muito conivdativo um aqua aquapor de 100x30x40 e recomeçar um hobby que considero muito interessante. Aqui fica o registo: Material: Aquário - 100 x 30 x 45 Aquapor Filtro - Filtro Externo Tetratec EX600 Termostato - Resun 200w Iluminação - Starpor T8 30W Hardscape: Substrato inerte - 15KG areia silica calibrada Flora: Anubias Valisnerias Musgo Java Parametros: P.H.-7.0 Todos os outros testes ainda não foram feitos. Montei o aqua no fds. De salientar que tenho um desnivel de 5mm no nivel da agua que penso ser do movel e que agora nao sei como hei de ajustar.
  10. Sim eu percebi isso mas o Aqua tem um caixilho de plástico que não é uniforme e para além disso tem nos cantos uns buracos saídos. Daí a minha dúvida para não fazer nenhuma asneira. Eu percebi que o esferovite é para pôr do lado de fora.
  11. Pessoal como é que eu ponho esferovite na base? Para além da moldura ter cerca de 1,5cm para o vidro, tem uns furos nos cantos e uma tira ao meio. Não vai alterar a estabilidade?
  12. Obrigado a todos pela atenção. Já tenho o aqua em casa. Fiz uma troca num site com um artigo que tinha e nao usava. É um aquapor modelo starpor. Acham que é preciso fazer algum travamento no aquario? Relativamente ao aparador acho que vou jogar pelo seguro e por uns barrotes porque o aqua é muito grande. Deixo fotos.
  13. Obrigado pela vossa pronta resposta Bringer e Simão. Quanto aos barrotes nao poderia por na 1ª secção que é onde ficam as gavetas. Assim como lhe poderia dar mais sustentação? Na 2ª secção (de baixo)? Obrigado.
  14. Boa noite caros entusiastas. Tenho um aqua de 62cm atualmente mas tenho outro em vista de 100cm. A questão é que o de 100cm terá obrigatoriamente que ficar no mesmo sitio do atual ou seja em cima do aparador mas tenho receio que algo aconteca portanto venho pedir a vossa opiniao que será certamente mais assertiva devido á vossa experiencia. O aparador tem: 160cm comp. 45cm profundidade 3cm grossura do tampo tem muita loiça lá dentro e com o peso do aquario que terá no final talvez uns 120 kgs faz com que tenha alguma apreensao em avancar com a compra. Deixo fotos do aparador para saber a vossa opiniao. Desde ja muito obrigado pela ajuda.