Agua meio esverdeada


Recommended Posts

Boas, recentemente montei o meu aquário, com agua reciclada de outro aquário, e ele primeiro ficou com a agua turva para o branco, mas agora é mais para o esverdeada
o meu aquario é de 70 litros
com filtro interno de 550l/hr com caixa de materiais filtrantes, os materiais que tenho são espuma, e cerâmicas já de um outro aquário
fiz ainda hoje uma tpa de 30%. que mais posso fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro

Não terás os vidros do aquário com algas,e por isso

vês a água verde? o poderá ser também ilusão otica,

uma vez que tivestes a água branca,e agora tudo te

parece diferente,no entanto espera por outras opiniões

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto tempo tem a montagem? usar a agua ciclado do outro ajuda mas se se o filtro não tiver o ciclo feito é igual a nada. Como esta a circulação da agua? Convém teres a saída do filtro à superfície para oxigenar a agua.

 

Podes experimentar uma coisa, tapas o aquário com um pano opaco durante três dias com a luz desligada, assim sem luz as algas acabam por morrer. Deixas só o filtro e o termostato a bombar.

Mas tens de o deixar tapado durante três dias sem mexer, nem para por de comer aos peixes no caso de já teres.

 

Tenta fornecer mais dados úteis para a malta ajudar.

 

Já agora qual é a calha que tens? quanto Watts e quantas horas de luz por dia?plantas, substrato, co2, se fertilizas ou não.....

 

Já agora uma foto....

 

Abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Aquario foi montado mais ou menos a uma semana.

Esta aqui o topico da montagem espero que ajude : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=238604

 

Aqui uma foto de frente para veres a cor: IMG_20150127_220113.jpg

 

e uma de lado: IMG_20150127_220119.jpg

 

e uma da entrada de agua do filtro: IMG_20150127_220155.jpg

quanto a oxigenação da agua eu também tenho uma bomba de ar ligada, com uma pedra difusora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ler o teu tópico, a meu ver tinhas gasto um bocado mais no substrato da ada ou da tropica e escusavas de por o fértil por baixo e ficava mais bonito. Se entendesses por mais plantas depois fertilizavas com o fertilizantes líquidos em vez de pores o substrato fértil por baixo. Isto é a minha opinião, porque a gente depois chateia-se e quer mudar as plantas de sitio e quando tiramos as plantas as raízes trazem o substrato fértil atrás e fica tudo misturado. Contudo acho que a montagem esta agradável e bem concebida para o teu primeiro aquário. O meu primeiro estava bem pior que o teu.

 

Relativamente ao filtro, acho que devias de tentar arranjar uma mangueira que encaixe na saída do filtro e por o caudal a sair na horizontal junto a superfície para ajudar na circulação da agua. Pelas fotos parece-me que a superfície está parada e não convém.

 

No então talvez um upgrade para um filtro externo seria uma opção melhor.

 

Quanto há agua estar esverdeada, costumas fazer tpa´s? Convém fazer uma por semana de 30% no mínimo. Se não estou em erro isso deve de ser efeito do ciclo do azoto.

 

Na recomendo pores mais peixes até teres isso estabilizado.

 

Tens uma corydora, no futuro devias de meter mais umas 5 da msm espécie, não compres uma de cada nação.

 

Quando fizeres a tpa convém adicionar condicionador para remover os metais pesados e o cloro.

 

Se tiveres a possibilidade compra uma anubia pettie, são as anubias mais pequena e acho que se enquadravam nessa montagem.

 

Abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim fiz uma tpa de 30% ainda esta semana, quanto a circulação na superficie tem circulação só que não é muita, mas vou tentar por aqui um video para te mostrar, quanto ao substrato foi tudo dado, mas sinceramente estou a pensar em mudar, e por substrato da aqua gro, e tentar por algum kit de c02 visto que quero por plantas que algumas precisão de c02 com o o monte carlo, gostava de tentar fazer um tapete.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com essa luz e filtro vai ser impossivel! tens que ter pelo menos 0.5w por litro.

 

Quanto ao substrato eu optava pelo tropica ou ada e não punha nada por baixo e fertiliza com os fertilizantes líquidos.

 

Quanto ao co2, pondera bem no kit o mais barato sai caro.

 

Antes de avançares, faz uma pesquisas tens uns quanto projectos no aquasacaping.

 

abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao, mas se quiser ter um mais plantado, tenho de mudar de luz , tenho de por mais forte certo?, mas de filtro tá mau, visto que este tem um box onde posso por os materiais filtrantes nao acho mal, e com um caudal de 550l/hr tambem acho que é bem bom, secalhar o que deva fazer era arranjar um bocado de mangueira e fazer com que a agua mexa mais na superficie certo? e nao deixar cair assim de "chapa" na agua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim acho que por agora devias de tentar improvisar uma maneira da agua sair junto a superfície de modo a fazer uma corrente.

 

Relativamente a luz se queres ter plantas mais exigentes vais ter que trocar a calha e a lâmpada.

 

Não vale mesmo a pena investir em plantas para depois elas morrem, para mim estás a deitar dinheiro a rua.

 

Não sei se conheces a Aquaeden, é uma loja na Malveira, la tens todas as plantas e mais algumas e todo o tipo de equipamentos, não custa nada dar la um saltinho para teres uma ideia de um aquário plantado. O Rui tem la uma data de aquários montado e poderás tirar uma ideias.

 

Relativamente ao substrato aviso-te só mais uma vez, ada ou tropica e sem fértil por baixo. porque se meteres o fértil vai acabar por misturar ou se um dia mudares o layout não vais conseguir reaproveitar o mesmo.

 

Umas plantas fáceis de manter e pouco exigentes:

 

Cryptocorines

Anubias

Fetos de java

 

Se queres mesmo fazer um plantado, acho melhor estudares muito bem porque requer outras condições que não reúnes agora. Dai estar a dizer para pesquisar com calma e ponderares. Porque estares a gastar dinheiro desnecessariamente é uma parvoíce.

 

Qualquer maneira, da uma vista de olhos neste site, tens muita planta e já te pode ajudar a guiar um bocado:

 

http://tropica.com/en/plants/

 

Já agora o site da aquaeden:

 

http://www.aquaeden-shop.net/

 

Abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado sim vou mudar mesmo a iluminaçao mudar a lampada, e meter mais uma calha, quanto ao substrato já me decidi, vou so usar o aqua gro, agora o sistema c02 é que estou um pouco na duvida.
Tambem vou procurar melhorar o filtro, ou tentar arranjar um filtro externo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais