estarão gravidas?


Recommended Posts

Tal como ja foi dito sim estao. Mas penso ser importante perceberes como podes saber isso no futuro. Viviparos (guppys, espadas, mollies, platys etc) quando ficam gravidas ganham essa mancha negra na parte de tras do ventre. Mais duvidas se eu puder ajudar e so dizer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guppy aconselho a separar caso seja essa a vontade por volta do 22o/23o dia. Por norma ela tem crias aos 28dias mas pode demorar mais ou menos, consoante os parametros da agua entre outras variaveis. Mas se nao ha certeza de quantos dias passaram podem se separar ja mas tem atencao para elas nao stressarem muito porque podem abortar ou mesmo morrer. Os alevins (crias) podem estar ate dois dias sem comer pois ainda trazem parte do "saco maternal" mas eu por habito alimento desde o dia 1. Convem deixa los na maternidade ate ganharem tamanho suf para nao serem comidos. Duas a tres semanas e capaz de chegar mas em caso de duvida deixar mais um pouco. E convem durante esse tempo ir renovando a agua da maternidade e limpando a mesma pois a agua la dentro circula muito pouco.

Editado por Carlos Virgínia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu como digo dou vipagran e esmigalho para os pequenos. Mas se perguntares na loja(s) onde costumas ir eles devem ter comida propria para alevins em po. Eu flocos aos pequenos nao dou pq por exemplo, neste momento tenho um que nao sai do fundo da maternidade e o granulado costuma ir mais facilmente ao fundo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais