barbos tigre - terei feito asneira?


Smaug

Recommended Posts

Boas, tenho constituido um cardume de barbos tigre no meu aqua de 240l. Apesar de ter tido algumas mortes :shock: acho que agora as coisas estão a correr bem.

 

 

Venderam-me dois black cherry barb como se fossem tigres, mas na verdade eles não parecem importar-se e andam todos juntos e felizes da vida.

Tenho mais dois tigres comum, um verde e um dourado (albino)

Comportam-se de uma forma pacifica apesas de às vezes o membro mais pequeno do cardume mandar umas dentadas nas barbatanas de outros peixes, mas nada de mais.

 

O que tenho notado é que o barbo tigre dourado anda muito menos com os outros, apesar de ser um peixe pacifico não o vejo muito com o resto do pessoal... Afinal não era tudo "barbos tigre"? a cor do peixe importa no quando se trata de organizar um cardume??

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tb tenho ums cardumezinho, mas por o que percebi barbos tigre mesmo tem 4 (independentemente da cor)

o que me parece pouco para um cardume, ainda mais num aqua tão grande como o seu, uns 5 ou 7 é melhor eles entreten-se uns com os outro e ha menso chatices

 

em relação ao teu dourado podem se passar duas situações

 

1º os albinos sao sempre mais fracos que os outros, nao te sei explicar porque, mas afirmaram-me isso aqui no forum, e a minha experiencia comprova-o

 

2º ha sempre lutas entre machos, pq vai acabar por haver um macho dominante, e se o teu albino for macho ele pode simplesmente estar a ser posto no lugar ou a ser chateado pelos outros

 

os barbos tigre para alem de ser lindos são dos peixes mais animados, os meus ja vem comer a mão, foram para o meu aqua muito pequeninos e agora estão visivelmente mais crescidos.

 

Adoram artemia da Sera que lhes dou como se fosse sobremesa de vez enquando, e tenho sempre de tormar cuidado na quantidade de alimento pq comomem mesmo sempre tudo o que lhes der, ate as pastilhas de fundos dos outros peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado, mas tenho então uma coisa estranha no aqua, o meu peixe que mais se afirma, exibe e percegue todos os outros, além de ser um dos mais pequenos do cardume é uma fêmea...

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol

 

é uma mulher de armas :)

 

se é muito pequeno ainda ja consegue distinguir o sexo?

eu so comecei a conseguir depois de cerescerem um pouco, pq ate la pareciam-me todos iguais

 

mas ser o macho dominante nem sempre quer dizer ser o maior

 

mas sendo uma femea nao sei mesmo

 

de qq modo o seu dourado pode estar a ser posto no lugar por algum outro macho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais