Duvida com planta


Ivan Pereira

Recommended Posts

Boas,

 

Primeiro gostava que me ajudassem a identificar o nome desta planta. Penso ser pygmy chain sword, mas não tenho a certeza.

https://www.dropbox.com/s/mbior8d4aw1l90h/2015-01-18%2016.41.27.jpg?dl=0

 

Depois gostava que me ajudassem a salva-la pois está cada vez a ficar pior. Ha cerca de 2 semana aparei a planta, poderá ser disso?

 

O aquario tem cerca de 300L com 3 lampadas, 2 de 40W e outra de 30W. Uso à cerca de 1 mes o EI, segundo estas indicações: http://www.aquariumplantfood.co.uk/bundles-starter-kits/bundles-4/starter-kits/ei-starter-kit.html

O substrato é o fluval-stratum.

 

É de referir que há 2 semanas atrás tive uma semana inteira sem CO2.

 

O que posso fazer?

Editado por Ivan Pereira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Como calibraste o drop??

Essa planta é de folha fina, por isso não deve requerer assim tanta luz quanto isso.

Lilaeopsis brasiliensis penso ser isto... (se for essa que esta ai a subir as raizes)

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uso uma solução comprada na co2art.co.uk

Achas que é falta de co2? Pelo KH e PH aparenta ter CO2 que chegue.

 

A planta é exatamente isso, obrigado! Ajuda bastante para pesquisar as necessidades. Pelo que estou a ver tenho 0.5W/L e tenho CO2 que chegue. Não consigo perceber então do que seja.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens que calibrar o drop!!!

 

A solução vem, e tens de a colocar no drop!!!

 

Se fizeres mal ou nao calibrares nao te vai dar valores certos.

 

Para calibrares isso tens de:

 

Lavar bem o drop com agua da torneira.

meter as gotas do reagente.

depois usar agua da torneira e encher até ao traço .

 

Se foi isto que fizeste optimo!

Se não se calhar nao te esta a dar valores reais disso.

 

É só essa planta que se está a queixar?

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

"Aparaste" a planta... Ficou sem CO2 uma semana...

 

Bad idea :/ Lilaeopsis não se cortam as folhas!!

Porque é que o fizeste?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Pronto chegou o Mestre! Fui!!

 

PFF LUÍS NÃO ME ACUSES DE PLÁGIO! :(

Porquê? Fica mais um pouco... Bebe mais um copo :)

Plágio? Porque estás a dizer a um user exactamente aquilo que te disse? A isso não se chama plágio... Chama-se propagação de conhecimento ;)

E para quem não esteja a perceber, basicamente é o seguinte: um drop-checker mal calibrado faz mais mal a um aquário do que bem...

 

Abraço

Luís Fortunato

 

PS: reparei agora que tens uma grande disparidade entre PO4 e NO3. Já agora, que teste usaste para medir esse valor de PO4?

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tenho um kit da Sera com todos os testes. Fiz umas 3x os testes de PO4.

Estava a dosear com o metodo EI, mas parei, porque os valores como vêm estão muito altos.

 

Agora que li sobre a planta realmente não a deveria ter cortado :/

Alguma coisa que possa fazer agora? Talvez aplicar-lhe excel, para ver se a BBA vai embora, não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz um TPA de 50% ontem. Hoje medi novamente os Nitratos e os fosfatos e tive

  • NO3 - 50ppmn
  • PO4 - 0.25ppm

Ou seja os fosfatos cairam abrutamente, mas os nitratos matem-se demasiado altos. Penso que neste caso é melhor nao dosear com macros.

Tenho o seachem flourish phosphorus, acham que devia usa-lo para tentar subir um bocado os PO4?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais