TPA cloro e aquario maternidade


Pedrosxl

Recommended Posts

Boa tarde e um bom ano a todos!

Venho aqui lançar mais umas duvidas.

No meu aquário de 54l faço tpas de 6 litros por semana,meto água da torneira com aquele condicionador de água,mas já li que há quem faça diretamente com água da torneira e não tem problemas,arrisco perder peixes se o fizer?

Tenho tentado reproduzir guppys mas não tenho tido sucesso,quando nascem no aquário São todos devorados rapidamente,quando nascem na maternidade vão morrendo aos poucos,a comida acumula,a água não circula e eles acabam por morrer.

Entretanto dispensaram me um aquário mais pequeno,estava a pensar fazer dele maternidade,em vez de fazer ciclo posso ir introduzindo água do aquário de 54l neste ou tenho que fazer ciclo?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu faço tpa com agua da torneira que fica em repouso 48h para evaporação do cloro mas também sei que há quem faça directamente da torneira. Mas a maneira como o fazes é a melhor com certeza pois além do cloro filtra metais pesados. Mas o sucesso de uma ou outra prática depende sempre de muitas variáveis desde a qualidade da agua que sai da torneira ao próprio aquário, plantas, filtragem, etc, etc.

 

Quanto à questão do sucesso na criação dos guppies, o melhor é teres um aquário próprio para isso e quando for a altura certa colocas os casais lá e após postura retiras os adultos. Para que eles depois cresçam precisas de ter uma agua apropriada à espécie e alimentação que eles possam comer, há no mercado várias marcas de comidas para alevins.

 

Respondendo directamente à tua pergunta, sim , convém ciclar bem o aquário maternidade mas não só, deves ter na mesma as mesmas condições que qualquer outro aquário tal como boa qualidade de agua, filtragem suficiente, oxigenação qb, etc, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando disse maternidade estava a falar daquelas caixas plásticas que se metem dentro do aquário,tb já tentei com a de rede mas vê se que a água perde qualidade e fica muito parada,agora que me dispensaram um aquário o meu plano é para o pôr a funcionar de imediato seria ir retirando 5 l por dia de um aquário para outro é assim ao fim de 4 dias passar para lá as fêmeas e aguardar,isto é possível?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu aquário anterior, de 54L, também tive várias vezes alevins e usei uma maternidade barata de rede.

Isto evita que os alevins sejam comidos pelos outros peixes, mesmo a mãe que se deve retirar de junto deles assim que nasçam.

De facto a água fica meia suja e parada, o que eu fazia era agitar um pouco e andar com a maternidade um pouco pelo aquário para renovar a água (1x dia), deitar pouca comida (pó para alevins) e só ao fim de pelo menos 2 semanas é que os libertava para junto dos outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.