Paulo Amendoeira Posted December 23, 2014 Posted December 23, 2014 (edited) Bom dia amigos. A minha duvida centra-se na seguinte questão; Tenho o aquário a apenas 4 semanas ontem a colocar um pouco de musgo neste, deparo-me com um pequeno alvino. O que realmente acho estranho é só ter visto 1 apenas, pelo aquilo que tenho lido normalmente têm no minimo de 20 pequenos. Ou será que já serviram de refeição para os adultos. Qual a duração de uma postura? Obrigado. Paulo Amendoeira Edited December 23, 2014 by Paulo Amendoeira
maseumaseu Posted January 2, 2015 Posted January 2, 2015 Olá Paulo! Assim parece, os platys não comem as crias: devoram! Boa aquariofilia! "Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller
Paulo Amendoeira Posted January 3, 2015 Author Posted January 3, 2015 Nem dá para respirar. Existe alguma forma de verificar se a postura está para breve?
maseumaseu Posted January 3, 2015 Posted January 3, 2015 A postura é de mês a mês, não apoio maternidades, logo, se poderes colocar a platy num aquário plantado e sózinha, as probalidades de ficares com mais platys aumentam... Quando começam a nascer aquilo é um festim no aquário. Podes também dividir o aquário com uma rede isolando-a assim. "Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller
joaopcrissilva Posted January 4, 2015 Posted January 4, 2015 Nem dá para respirar. Existe alguma forma de verificar se a postura está para breve? se for como os guppys, desenvolvem uma mancha preta perto do ovopositor, se não, quando estam mesmo quase a dar à luz ficam muito paradas e nos cantos do aqua
Carlos VirgÃnia Posted February 22, 2015 Posted February 22, 2015 (edited) Nem dá para respirar. Existe alguma forma de verificar se a postura está para breve? Boas. Na parte traseira do abdomen aparece uma mancha escura. Funciona assim para mollies platties guppies espadas etc (peixes viviparos). A gestacao dura cerca de 30 dias apos o aparecimento da mancha. Nos guppies geralmente e cerca de 28 dias. Isto tudo depende da qualidade da agua etc. Eu uso maternidades apenas para dois dias antes da postura (faco as contas e observo o comportamento das femeas) e deixo os alevins ate terem tamanho para passar para junto dos restantes adultos. Junto dos alevins coloco 2 ou 3 planorbis corneus para fazerem manutencao a maternidade (habito recente mas muito eficiente) Carlos Virginia Edited February 23, 2015 by Carlos VirgÃnia
Recommended Posts