O maior da aldeia da água quente xD


Acro

Recommended Posts

Boas pessoal!!! :D

Cá estou eu a chatear-vos outra vez! Desta vez queria fazer um update ao comunitário! Queria um peixe que fosse "o maior da aldeia dele" , e que por outro lado não fosse muito grande mas sim vistoso, e que me pode-se eliminar a maior parte das pragas (planarias, sangue sugas, etc) que possam acontecer no aquário, e que não fosse agressivo com os outros "aldeões"! Ou seja, quero que seja uma espécie de protector xD Será que existe algum peixe com este perfil? (eu não sei se o tópico está bem neste forum, se os administradores o quiserem trocar estão à vontade)

Saudações!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Acro

 

É um bocado dificil ajudar quando não temos qualquer informação sobre o aquario

Não sei se tens um topico sobre esse aquario mas se tens secalhar devias ter medito isto lá :tongue:

Podes dar o setup do aqua?

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive um pleco e ele cresceu muito tive que dar a um amigo :s Agora tenho 2 ottos mas eles não são vegetarianos apenas? E que eu vi que havia espécies que para alem de pacificas (sem ser quando se reproduzem e entre espécie) são de pequenas dimensões (algumas dels diziam que um casal dava para um aquário de 35l com outros peixes tipo neon's). Mas não sei. As que me ficaram na retina foram as espécies Apistogramma borellii, cacatuoides, nijsseni e trifasciata!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Acro e duvido muito que te seja possível meter ciclideos no teu aquário, sendo um aquário de 60Lt mais o layout, deves ficar com cerca de 50 e poucos litros brutos de água, informa-te primeiro aí com o pessoal mais experiente, eu sou um novato e ainda não percebo grande coisa mas pesquisei muito antes de comprar os meus ramirezis.

 

Eu acho que os Oscar chegam a medir 30cm, deve ser preciso um aquário de 500Lt para um casal.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia! Antes de mais quero agradecer por me estarem a responder ao post!

O objectivo deste post era tentar que vocês me dissessem que peixe ou no máximo um casal de peixes que se destaca-se dos demais, por ser mais belo e diferente dos restantes, que não cresce-se muito (que fique do tamanho dos Danios, ou um pouco maior) e se possível carnivero para me livrar de algumas pragas mas que não me come-se os peixes né?. E por isso pensei nos ciclideos acima descritos, mas o que quero mesmo é que mandem cá para fora nomes de peixes!

Os Oscares não ficam grandes?? Pois eu também estava a pensar ou colisas, ou gouramis ou em ultimo caso ramirez!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses são peixes de porte grande mas podem não chegar a atingir esse tamanho.... O crescimento dos mesmos tem a ver com a qualidade de vida que lhes forneces se a qualidade de vida for mediana eles nunca chegam a atingir o tamanho desejado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria um peixe que fosse "o maior da aldeia dele" , e que por outro lado não fosse muito grande mas sim vistoso, e que me pode-se eliminar a maior parte das pragas (planarias, sangue sugas, etc) que possam acontecer no aquário, e que não fosse agressivo com os outros "aldeões"! Ou seja, quero que seja uma espécie de protector xD Será que existe algum peixe com este perfil?

Planárias, sanguesugas, mas que raio de filme estás a fazer :) garanto-te que esses pequenos vermes são verdadeiras iguarias para qualquer peixe por mais pequeno que seja, até há quem prefira usar alevins de guppies para o efeito. Por isso não precisas de peixes maiores para esse efeito, aliás quanto maiores menos ligam a essas coisas mais pequenas. E sim pões em risco os outros que deveriam ser "protegidos" ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite pessoal! Antes de mais referir outra vez que quero um peixe que principalmente se destaque por ter uma beleza diferente dos outros!!

Luís, acho que é o que vou fazer, ao inicio vou ter apenas um peixe duma espécie nova, depois logo vejo consoante o seu comportamento se adquiro outro ou não!

António, eu sei que estou a dramatizar um pouco! Mas são coisas que podem acontecer e quero estar preparado!

Que peixe é que me aconselham? acham que um ciclideo se vai adaptar bem? Se não que outra espécie me aconselham?? Não quero algo grande, quero algo diferente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conselho sincero... nao te metas no ciclideos anoes... sao peixes super interessantes e com comportamentos muito particulares. Viciantes! Depois um aquario nao vai chegar! :P

 

Agora mais serio 1 macho bonito de qualqer tipl de ciclideo anao iria 'desempenhar' o papel da estrela do aqua! Mas com o layout que tens no aquario nao vais ter sucesso precisas de mais troncos e mais plantas! :)

 

Cumps,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoalmente gosto muito destes.... Nome: Astronotus ocellatus Espécie: Oscar

Não me leves a mal, mas como podes aconselhar o homem a por um Oscar no aquario???

Tens noção que o Oscar como tudo o que lhe cabe na boca? para alem de que um peixe que atinge 30 cm.... não é muito humano para o bicho pô-lo nessas condições.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acro um conselho põe um ou dois cocos no aquário um tronco e mais uma plantas e tenta mesmo um casal de Ciclideos anões deixo-te aqui um ou dois conselhos, um casal de ramirezis são dos peixes mais lindos que existem e têm uma personalidade muito interessante, Apistogramma bitaeniata, também são interessantes, : Apistogramma borelli, Apistogramma gephyra, Apistogramma pulchra, Apistogramma sp. 'Mamore tudo isto são escolhas interessantes já que gostas de ciclideos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me leves a mal, mas como podes aconselhar o homem a por um Oscar no aquario???

Tens noção que o Oscar como tudo o que lhe cabe na boca? para alem de que um peixe que atinge 30 cm.... não é muito humano para o bicho pô-lo nessas condições.

 

eu não aconselhei. Simplesmente disse que pessoalmente gosto dessa espécie mais nada.... como e claro ele não vai meter oscares no seu aquário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal! Magikarp: Eu tambem pensei nas colisas lalia, são muito bonitas!

egas2013: Sim os ramirez, tal como as colisas, estavam na lista de possibilidades, e em principio estava a pensar em colocar apenas um peixe, não um casal, observar o seu comportamento e ai sim, se ele estiver bem colocar o outro elemento do casal! Já tenho um coco e mais plantas fruto das replantações :)


Vá vá calma pessoal :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.