Entra para seguir isto  
Leonardo_Freire

The Garden Mountain - Cubo 50L plantado

Recommended Posts

Fala ai pessoal, enfim esta saindo do papel meu Projeto para 2015. mudei muita coisa ate começar a comprar as coisas. e ainda estou mudando algumas ate ele realmente estar plantado e com agua..

minha inspiração para o aquapaisagismo e base que deve seguir é esse aquário abaixo:
FOTO DE EXEMPLO
Inspiracao.jpg

e o aquário como TODO deve seguir uma linha CLEAN e minimalista estilo ADA como o abaixo ( móvel, vidro, acessórios, iluminação e outros )
FOTO DE EXEMPLO
inspiracao%20geral.jpg

vamos lá aos detalhes.

Tamanho: Cubo de 37cm total de 50L brutos
Móvel: ADA Wood Stands - FVM
substrato: Areia Preta Mbreda Black Blue
filtro: canister FVM com filtro UV integrado ( sendo desenvolvido - postarei o processo )
iluminação: ainda a decidir. estou cogitando PCs, leds, ou uma versão da ADA Aquasky FVM ( essa mesma da foto acima )
Co2 provavelmente da plantados

Flora: Provavelmente carpete de HC cuba e eleocharis sp. Mini próximo das rochas.
Fauna: ainda na duvida de cardume de neons, ou algum outro peixe de cardume, provável huns 2 limpadores, e camarões

depois de muita leitura decidi em começar com o processo de DRY ( inicio a SECO ) já que dessa forma o carpete de CUBA se fixa mais fácil. Além de ter um crescimento bem acelerado, podendo inclusive fertilizar a vontade e não ter risco de algas, já que o aquário ainda não vai estar cheio.

a cada momento que comprar algo ou construir algo irem postando aqui o status, muita coisa foi comprada lá fora já, estou apenas na espera de receber. Outras coisas comprarei por aqui mesmo :)

abs a todos :)

Editado por Hugo R. Silva

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Bom dia pessoal, vamos a uma pequena atualização.. Comprei os videos, e já iniciei o processo de colagens e teste...

vamos ais fotos hehe
Marcações dos videos e colagem
vidro01.jpg
vidro02.jpg

Detalhe de como ta ficando o Silicone depois de limpo ( o minimo possivel )
vidro03.jpg

Colado :) esperando a cura completa do silicone para encher para testar
vidro04.jpg
vidro05.jpg

Testando :) deixar 1 semana cheio pra ver
vidro06.jpg

já estou desenvolvendo o movel tambem. No proximo post já coloco fotos do processo e movel feito :)
abs :)

• Votar + 3

Partilhar este post

Link para o post

Uau, fazer tudo de uma ponta à outra é impressionante. Se o móvel e iluminação ficar tão bom como o aquário será excelente. Tira muitas fotos por favor.

Partilhar este post

Link para o post

Muito bem, um bom tópico a seguir...fotos, queremos muitas fotos.

Boa sorte!

Partilhar este post

Link para o post

show pessoal :) amanha coloco fotos do móvel pronto :)

obrigado por acompanharem. e claro ideias são bem vindas sempre :)

abs

Editado por Leonardo_Freire
  • Votar + 1

Partilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal, vamos a uma atualização ( enquanto o Vidro está em TESTE pra ver se tem vazamentos. ) .. Comprei as madeiras. E já estou no processo de corte/fitagem/montagem

segue as fotos :)

montagem

movel01.jpg

Detalhe, fixação toda interna para não aparecer nada por fora

movel02.jpg

Móvel já no local :)

movel03.jpg

movel04.jpg

Detalhe da porta

movel05.jpg

assim que acabar os testes de vazamento no aquário já coloco ele no móvel :)

quando tiver mais atualizações. ( provavelmente sobre a produção da luminária Aquasky ) ou coisas sendo entregues posto

abs

• Votar + 2

Partilhar este post

Link para o post

Já testaste para ver se aguenta bem o peso?

Sinceramente, está muito bom, aspecto excelente. A luminária é que me deixa mais curioso.

E o aqua? Tem se mostrado estanque?

Editado por ignace

Partilhar este post

Link para o post

ignace, testei o peso sim.. ficou perfeito...

o Aqua já esta a 3 dias cheio de agua e nenhum vazamento.. mais huns dias eu passo ele pro móvel :)

abs

• Votar + 1

Partilhar este post

Link para o post

Fantástico!!! Eu bem que queria saber fazer aquários e móveis assim!

Partilhar este post

Link para o post

Atualização rápida povo.. Enfim aquário Testado e ZERO de vazamentos !!!!!

Coloquei ele em cima do móvel e está ficando muito CLEAN... To gostando, vamos ao que interessa.... Fotos!!!

aquario_movel%2001.jpg
aquario_movel%2002.jpg

A esquerda é a porta de entrada do meu AP.. A direita minha Mesa de jantar
aquario_movel%2003.jpg
aquario_movel%2004.jpg

depois volto com mais coisas
Abs

• Votar + 1

Partilhar este post

Link para o post

Fala ai pessoal.. Mais uma atualização... Coisa rapida.. Porem MUITO importante.. Chegou 3 coisas ( Kit de vidro do difusor + conta bolhas + joelho ) ( dropcheck de vidro ) e 2 tesouras uma curva e uma de Carpete

difusor01.jpg

Detalhe, tamalho do difusor... Vai ficar perfeito no Cubinho :)
difusor02.jpg

Dropcheck estilo ADA tb
dropcheck01.jpg

Tesoura curva e tesoura de Gramado hehe
tesoura01.jpg
tesoura02.jpg
tesoura03.jpg
tesoura04.jpg

por enquanto é isso ai povo.. Depois volto com mais atualizações!!!
abs

Partilhar este post

Link para o post

São tesouras do ebay? Se for fico a espera de uma review.

Tenho essa curva em vidro também. Vou na segunda, são um bocado frágeis, mas dão logo outro aspecto.

Partilhar este post

Link para o post

Muitos parabéns, excelente trabalho.

Acho que o efeito minimalista seria ainda maior se o aquário tivesse ficado mesmo à face (medida) do móvel, mas está perfeito.

Partilhar este post

Link para o post

Hugo ia fazer igual ( 37CM ), porem como o MDF tem 1,5 entre do movel iria ficar com espaço de 34 CM. nas medidas que fiz co canister + CO2 iria ficar MUITO justo ou ate não caber...

abs

Partilhar este post

Link para o post

boas,

excelente tópico, dá gosto ver o teu empenho em partilhar connosco o teu amor pela aquariofilia.

as medidas do móvel tinham uma solução simples..., era fazeres o aquário maior biggrin.png' alt=':biggn:'>

continua a mostrar os teus dotes para o DIY :cool2:

tesouras iguais às minhas, faltou-te comprar a pinça, também dá imenso jeito.

abraço,

Partilhar este post

Link para o post

Exacto, o aquário se tivesse sido feito depois do móvel tinhas resolvido esse questão, mas é coisa pouca.

Aguardo novidades.

Partilhar este post

Link para o post

Fala ai pessoal.. Mais uma atualização... Coisa rapida.. Porem MUITO importante.. Chegou o KIT Co2 da plantados..

ele já vem completo ate com Difusor.. ( não usarei, pois complei um de vidro estilo ADA "postado acima" )
vamos as fotos !!!
co201.jpg
Já com valvula solenoide
co202.jpg
no movel !!!
co203.jpg
abs
Editado por Leonardo_Freire

Partilhar este post

Link para o post

Pessoal, essa atualização de hoje me deixou muito feliz… moro em Belém - Pará (Brasil) e as lojas que tem aqui são extremamente caras… pra ter ideia pote de 6kg da Mbreda custa 89 Reais. O saco de 20 Kilos 245 reais...
comprar em outro estado e pagar frete e fora de cogitação também.. O frete pra cá e muito caro, e não tinha jeito ia morrer nessa grana…
Aqui em Belém não temos opções legais de ROCHAS.. Iria usar algumas básicas de jardim e tentar quebra-las para chegar ao layout que queria...

Esse final de semana fui no Rio de Janeiro para um casamento. ( passar exatos 2 dias lá e voltar ) ai que veio a Ideia, vou ZERADO de peso, com a mala vazia e vou voltar CHEIO de ( TERRA E PEDRA )"substrato e rochas"
enfim… consegui 20 KG de substrato por 120 reais… e consegui algo que até então nem cogitava e invejava em outros layouts…. ( DRAGON STONES ou em alguns lugares também conhecidas de Ohko Stones )

resumindo voltei com quase 30 kilos de bagagem hahaha cheio de substrato, rochas, e de quebra fertilizante na mala hahaha ….. MUITO FELIZ !!!!

Substrato
Substrato20kg.jpg

fertilizantes
Fertilizantes.jpg

Fui na Loja CATUTA e fui Extremamente bem atendido pelo DANIEL ( que inclusive é moderador do Aquaflux )
na hora que falei que tinha ido lá ver Dragon Stones pra comprar ele falou ( pode entrar e a loja é sua... Pode virar a caixa de pedras no chão e brincar a vontade hehehe, me deu uma fita métrica e me largou lá hahahah

fiquei lá mais de 1 hora brincando com as pedras e montando meu Layout de inspiração ( o do inicio do tópico )

Brincando com as Dragon Stone montando layout usando o CHÃO como fundo hehe
layoutloja01.jpg
layoutloja02.jpg

Final
layoutloja03.jpg

comprei coisa de umas 4-5 pedras a mais extras e uns 10 caquinhos pra alguma ideia nova mais pra frente heheh

Dragon Stone lavadas agua já em casa
dragonstone01.jpg
dragonstone02.jpg
dragonstone03.jpg

abs

Partilhar este post

Link para o post

boas,

boa escolha de pedras, esse layout tem potencial, embora eu goste de ver o estriado das dragon stones apontando sempre na mesma direcção.

abraço,

Partilhar este post

Link para o post

Ola A, Ferreira.. é algo a pensar.. como comprei algumas pedras extras. vou tentar montar como voce falou...

abs

Partilhar este post

Link para o post

então pessoal, Essa próxima atualização mais direcionada para o FVM, então colocarei um pouco mais de TEXTO explicativo !!!

já tinha falado que queria fazer uma luminária estilo a ADA AQUASKY ( acho essa luminária TOP de linha. Coisa de louco em design )

foi umas 3 semanas pesquisando sobre a Aquasky, leds, acrílico e tudo mais...

pra quem não conhece vou falar um pouco da luminária Original da ADA Aquasky, indo meio de contra a vertente de LEDS SMD para plantados HIGHTECH já que o povo fala que esses LEDS SMD não dão conta para plantados com carpete.. A luminária original usa SIM esses leds. porem não são qualquer leds...

o Led que a luminária usa é o LED ORIGINAL SAMSUNG 5630 ( inclusive patenteado pela Samsung ) e esses leds tem um pequeno detalhe eles tem nada menos do que 50 lumens por LED.. Contra os 10-20 lumens dos mesmos 5630 CHINESES vendidos no ebay ou mercado livre e contra os 10 lumens do led 5050 que o povo está acostumado a usar também nos FVM pelos fóruns

esse é o ponto chave dessa luminária.. Leds de altíssima qualidade e LUMENS, chegando a incríveis 89.2lm/W ou seja uma HQI em led hehe

Luminária Original

aquasky1.jpg

Foto dos LEDS Samsung 5630 Originais

aquasky2.jpg

Links de pesquisa

https://translate.google.com/translate?depth=1&hl=pt-BR&rurl=translate.google.com.br&sl=ja&tl=en&u=http://www.1023world.net/blog/%25E6%25B0%25B4%25E8%258D%2589led%25E3%2583%25A9%25E3%2582%25A4%25E3%2583%2588%25E5%25BE%25B9%25E5%25BA%2595%25E6%25A4%259C%25E8%25A8%25BC%25EF%25BC%259A%25E9%2581%25B8%25E6%2589%258B%25E5%2585%25A5%25E5%25A0%25B4

https://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=2&hl=pt-BR&rurl=translate.google.com&sl=ja&tl=en&u=http://www.1023world.net/blog/%25E7%259C%259F%25E5%25AE%259F%25E3%2581%25AE%25E7%259B%25AE%25EF%25BC%259Aada%25E3%2582%25A2%25E3%2582%25AF%25E3%2582%25A2%25E3%2582%25B9%25E3%2582%25AB%25E3%2582%25A4&usg=ALkJrhj92cozj3wbms4l3-rQFDzzxpQ2vg

https://translate.google.com/translate?sl=cs&tl=en&js=y&prev=_t&hl=en&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fprirodni-akvarium.cz%2Findex.php%3Fid%3Dmereni&edit-text=

fim da pesquisa e começa os trabalhos de Procura pelo TAL LED da Samsung Original, alguém pra fazer a base de acrílico, a calha de alumínio, e por ai vai !!!

Minha Ideia BASE é meio ousada.. Quero 4500 lumens para minha luminária. o que da 90 LEDS de 50 Lumens e pelos cálculos, da Exatos 90 lumens/litro ( o que é considerado uma iluminação Muito Forte/Intensa para o tamanho do meu projeto ) como vou começar a SECO(DRY). E quando já estiver com AQUA terei um filtro UV creio que não terei tantos problemas iniciais com algas... ( assim espero )

na duvida comprei mais leds para caso tenha algum problema e para futuras manutenções...

os LEDS ainda não chegaram... Então vou colocar a parte inicial do projeto...

Acrílico Projetado e já contado pela Gráfica ( ainda não foi colado )

luminaria01.jpgluminaria02.jpg

Já colada e com a base para encaixe no vidro

luminaria03.jpgluminaria04.jpg

Já no aquário... Só falta chegar os LEDS para continuar o projeto

luminaria05.jpgluminaria06.jpgluminaria07.jpgluminaria08.jpg

então galera por enquanto sobre luminária paro por aqui... Quando chegar os LEDS da Samsung continuo o processo...

• Votar + 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora
Entra para seguir isto  

Tempo de vida do fórum

Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00