allen Publicado Maio 12, 2005 Publicado Maio 12, 2005 Boas, Fui forçado a adoptar uma enguia (Anguilla anguilla) visto que o futuro desta não era nada promissor, tendo em conta que esta enguia juntamente com um peixe-gato encontrava-se num aquário de um apartamento que fora abandonado pelos seus moradores…pois é...há gente assim…enfim. A minha questão é a seguinte; Alguém me sabe informar se posso juntar este belo exemplar de +/- 25cm com outros peixes Será que não os vai atacar/comer Qual a sua dieta Toda a informação sobre esta especie é bem vinda... Neste site podem ver o peixe em questão: http://www.fishbase.org/Photos/ThumbnailsS...mmary.cfm?ID=35 Desde já agradeço a vossa atenção, Cumps
zefish Publicado: Maio 12, 2005 Publicado: Maio 12, 2005 Uau grande ensopado que isso dava!!! agora a serio... o pouco que sei delas é da pesca... sei que comem quase de tudo, minhocas, carangueijos (quando mudam a casca são o seu petisco favorito), camaroes,etc... são detrivoros comem cadaveres tanto de peixes como de outros animais. Com a alimentação acho que não vais ter problemas Vivem em buracos que elas proprias escavam no lodo. Agora quanto ao juntar outros peixes... não aconselho nada que lhe caiba na boca. Se morasses mais perto arranjava-te uma companheira. Ja agora de que cor é a bicha? Ha umas lindas, esverdeadas com a barriga amarelada. A enguia sai durante o dia? pelo menos para pesca-las a melhor altura é a noite dai eu supor ser de habitos nocturnos por isso pouca luz penso ser aconselhavel. De momento não me recordo de mais nada de importante... Boa sorte com o bichinho Um Abraço Zé
allen Publicado: Maio 13, 2005 Autor Publicado: Maio 13, 2005 Olá Zefish, Antes de mais, obrigadão pelo teu post... Ja agora de que cor é a bicha? Ha umas lindas, esverdeadas com a barriga amarelada. É mesmo isso...sem tirar nem por!!!! A bicha até que é bem bonita, faz lembrar as moreias só que a parte da boca um pouco mais comprida e achatada! A enguia sai durante o dia? pelo menos para pesca-las a melhor altura é a noite dai eu supor ser de habitos nocturnos por isso pouca luz penso ser aconselhavel. Tudo indica que sim, o pouco de informação que obtive na net acerca disso tambem referia que têm habitos nocturnos mas quando cheguei a casa, por volta da 1h30 (com as luzes apagadas) ela tinha todo ar de estar muito pouco activa...enfim, logo se verá... Mais uma vez obrigado... Aguardo mais informações do people. Cumps
Recommended Posts