Recommended Posts

Publicado

Boas,

Fui forçado a adoptar uma enguia (Anguilla anguilla) visto que o futuro desta não era nada promissor, tendo em conta que esta enguia juntamente com um peixe-gato encontrava-se num aquário de um apartamento que fora abandonado pelos seus moradores…pois é...há gente assim…enfim. A minha questão é a seguinte; Alguém me sabe informar se posso juntar este belo exemplar de +/- 25cm com outros peixes :wink: Será que não os vai atacar/comer :P Qual a sua dieta :lol:

Toda a informação sobre esta especie é bem vinda...

Neste site podem ver o peixe em questão:

http://www.fishbase.org/Photos/ThumbnailsS...mmary.cfm?ID=35

Desde já agradeço a vossa atenção,

Cumps

Publicado:

Uau grande ensopado que isso dava!!! :wink:

agora a serio... o pouco que sei delas é da pesca...

sei que comem quase de tudo, minhocas, carangueijos (quando mudam a casca são o seu petisco favorito), camaroes,etc... são detrivoros comem cadaveres tanto de peixes como de outros animais.

Com a alimentação acho que não vais ter problemas :P

Vivem em buracos que elas proprias escavam no lodo.

Agora quanto ao juntar outros peixes... não aconselho nada que lhe caiba na boca.

Se morasses mais perto arranjava-te uma companheira.

Ja agora de que cor é a bicha?

Ha umas lindas, esverdeadas com a barriga amarelada.

A enguia sai durante o dia? pelo menos para pesca-las a melhor altura é a noite dai eu supor ser de habitos nocturnos por isso pouca luz penso ser aconselhavel.

De momento não me recordo de mais nada de importante...

Boa sorte com o bichinho

Um Abraço

Publicado:

Olá Zefish,

Antes de mais, obrigadão pelo teu post...

Ja agora de que cor é a bicha?  

Ha umas lindas, esverdeadas com a barriga amarelada.

É mesmo isso...sem tirar nem por!!!! :wink: A bicha até que é bem bonita, faz lembrar as moreias só que a parte da boca um pouco mais comprida e achatada!

A enguia sai durante o dia? pelo menos para pesca-las a melhor altura é a noite dai eu supor ser de habitos nocturnos por isso pouca luz penso ser aconselhavel.

Tudo indica que sim, o pouco de informação que obtive na net acerca disso tambem referia que têm habitos nocturnos mas quando cheguei a casa, por volta da 1h30 (com as luzes apagadas) ela tinha todo ar de estar muito pouco activa...enfim, logo se verá...

Mais uma vez obrigado...

Aguardo mais informações do people.

Cumps