paulo duarte Publicado Maio 12, 2005 Publicado Maio 12, 2005 Viva, Alguém sabe onde é que se pode comprar este carvão activado na zona de Lisboa? Já agora acham viável utilizar este produto num filtro de copo ligado à torneira e a uma mangueira, de modo a efectuar as TPAs directamente, e sem cloro? Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Pedro Dourado Publicado: Maio 12, 2005 Publicado: Maio 12, 2005 Olá. Eu também ando à procura de um fornecedor onde possa comprar carvão activo a preços mais baratos do que os praticados nas lojas de aquariofilia. E o objectivo também é o mesmo, utilizá-lo para filtrar água antes de a introduzir no aquário. No entanto, acho que fazer a filtragem entre a torneira e o aquário de um modo directo não é muito aconselhável, pois pode não ser suficiente para remover todo o cloro. Eu pessoalmente faço da seguinte maneira: 1º Tiro a água da torneira para um jerrycan. 2º Junto anti-cloro e deixo arejar com bomba de ar durante 1 dia. 3º Vou juntando redutores de pH sempre com a água a ser arejada. 4º Quando o pH está estável no valor que pretendo (entre 6,5 e 6, passo por carvão activo e deixo repousar mais um dia. 5º Só depois utilizo a água na TPA. De qualquer maneira, se encontrares (ou se alguém encontrar) um fornecedor de carvão activo onde se possa comprar alguns quilos a preços acessíveis, posta aqui. Cumprimentos Pedro Dourado Citar
Recommended Posts