Pintado junto com oscares?(fotos)


Recommended Posts

Posso colocar um pintado com meus oscares?

 

Meu aqua tem 600L(200x60x50), nele vivem em harmonia 6 oscares, 2 bandeiras matrizes e 1 cascudo...

 

abaixo as fotos do meu aqua:

 

principal.jpg

2.jpg

5.jpg

 

grato desde já...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci de dizer que uso 3 bombas, 2 de 2000L/H para filtragem, e 1 de 1000L/H para oxigenação, sao 2 filtros de vidro emcima do aquario, com capacidade de aprox. 30L cada. Uso 2 termostatos de 300W, um em cada canto do aqua como podem ver...

 

Queria saber se presciso fazer alguma modificação...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmmm sem o nome cientifico é dificil perceber ao certo do que se trata... mas já deu para perceber que é um peixe da familia dos peixes gato.

 

Dado que atinge os 2m diria que tens uma alteração a fazer sim... passar de

200X50X60 para talvez 2000X500X60 ... uns meros 60 mil litros de água.

 

É um peixe grande demais para teres no teu aquário. Se gostas da espécie procura um exemplar que fique mais pequeno. Esse com 2m é simplesmente grande demais.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O peixe-gato que tenho visto a conviver com os óscares em aquários é o Pimelodus Pictus e que se adequa a esse (belo) aquário, Tambem já ví quem tenha Clárias batrachus e com sucesso,,,

Cumps

Antonio Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

clarias> hum... ja me falaram bastante dela...

 

vou ver por aqui se acho alguma..e vou pedir informacoes..

alias, vcs cnonhecem algum site q contenha informações sobre clarias>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A familia dos peixes gato é gigantesca :(

 

Dá uma olhada por aqui: http://www.planetcatfish.com/catelog/index.php

 

Existem imensos tipos de peixe gato diferentes nessa base de dados. Podes até escolher por foto :wink:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a min pareceme um pseudopltystoma coruscans

Nome Popular: Surubim

Nome científico: Pseudoplatystoma coruscans

 

Habita os rios caudalosos e suas áreas alagadas. É um peixe de piracema (migrador), e se alimenta de outros peixes. Na bacia do rio das Velhas, pode ser encontrado na sua porção inferior e em seus afluentes maiores, como o rio Cipó. Corpo alongado e roliço; cabeça grande e achatada. A coloração do dorso é acinzentada com manchas pretas, e o ventre é branco. Podem alcançar mais de 1m de comprimento e 80kg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Eu tenho dois Pimelodus Pictus no meu aquário de ciclideos americanos, onde tenho um Óscar já adulto (com +/-30 cm) entre outros peixes, e posso dizer-te que é uma boa opção ...

 

Agora é tudo uma questão de gosto pessoal dentro das compatibilidades, mas já te deixaram aqui alguns links para consultares possiveis opções ...

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais