Ajuda com resultados dos testes à água, urgente!


Recommended Posts

Eu por acaso também uso dessas tiras da SERA e descobri que se as dividir ao meio dá para o dobro dos testes, apenas fica um bocado mais fina. ;)

Esses valores já baixaram?

Quanto aos testes de tiras da SERA não tenho qualquer razão de queixa e até parecem bem fiáveis mas pode ser só comigo.

Editado por Abílio Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso também uso dessas tiras da SERA e descobri que se as dividir ao meio dá para o dobro dos testes, apenas fica um bocado mais fina. ;)

Esses valores já baixaram?

Quanto aos testes de tiras da SERA não tenho qualquer razão de queixa e até parecem bem fiáveis mas pode ser só comigo.

Boas fiz novamente hoje e tao assim:

 

No3 - 250 mg/l

no2 - 20 mg/l

gh - >6°

Kh - 3°d

ph - 7.2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas tiras não estão estragadas?

Que fauna e flora tens no aquário?

Chegaste a colocar o sera siporax mini?

Encomendei uma esponja pequena para absorver os nitratos (verde com pastilha) e o siporax, estou a espera..

 

Tenho 2 martelos, 2 escalares, 1 platy, 1 pleco, 1 platydora, 2 glowlight (neon rosa) e 4 danios..

de flora so 4 bambus

Se tivesses punhas turfa baixa PH e acerta certos valores

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Estou so a espera.. acho que a esponja tambem é boa Editado por Magda Amorim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens plantas?

 

Coloca uns pés de Egeria Densa que elas são devoradoras que produtos azotados. Vai te ajudar na filtração e a baixar esses valores.

 

 

PS: O facto de teres peixes que ficam agarrados ao filtro pode ser consequência desses altos valores. Ficam fragueis e não têm força para escapar a corrente e colam a entrada do filtro até morrerem. Ou mesmo chegam a morrer na coluna de água e são sugados para entrada do filtro.

Editado por RicSilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Magda, precisas só do aquário ou do móvel também?

 

Tenta ver nos patrocinadores e no Cacém tens a Vidro Moldura que faz aquários por medida e o Rui Melo.

 

 

Sobre os testes e o no2, Magda faz lá um teste à água que utilizas antes de a colocares no aquário (água dentro de um copo, deixas repousar e fazes o teste).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais