Ramirezi prestes a morrer.....ajuda...URGENTEMENTE


Recommended Posts

Ola a todos...bem....o assunto é que o meu novo ramirezi :? quando eu ponho lá comida ele nunca come...limitando-se a ficar parado no sitio onde estava olhando só para ela... :(

e meus outros peixes todos vao comendo...por isso não sei o que fazer....

agredecia que me mandassem uns conselhos sobre a comida que hei-de dar ou como agir depressa porque acho que sem comida ele não vai sobreviver muito!!!

obrigado pela compreensão e peço desculpa pelo testamento....!! 8)

e além disso eu tenho tudo em ordem para ele...

PH 6.7

e temperatura 27º

e de altura o aquario tem 30 cm pk n pode ter mais porque este tipo de peixe n aguenta pressão debaixo de agua...!!! :? [/img][/b]

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

o meu novo ramirezi Confused quando eu ponho lá comida ele nunca come...limitando-se a ficar parado no sitio onde estava olhando só para ela...
É normal os novos peixes não aceitarem logo a comida...não te preocupes.

Também acontece que, por vezes, acabam por "agarrar" a comida, mas não engolem.

Tenta diferentes alimentos, especialmente vivos (larvas de mosquito, dáfnias ou mesmo artémias recém-eclodidas) pois o instinto predatório dos peixes acentua-se na presença de pequenos bicharocos a mexerem-se perto. :?

 

agredecia que me mandassem uns conselhos sobre a comida que hei-de dar ou como agir depressa porque acho que sem comida ele não vai sobreviver muito!!!

 

Se tiveste cuidado na escolha do peixe, ele deverá estar gordo e com as cores adequadas a um peixe com saúde (concerteza não apresenta as cores muito exuberantes devido ao stress, o que é normal).

Assim, aguenta, e apenas se estiver bem de saúde, bastante tempo sem comer (2 semanas +/-).

 

PH 6.7

e temperatura 27º

e de altura o aquario tem 30 cm pk n pode ter mais porque este tipo de peixe n aguenta pressão debaixo de agua...!!!

 

O pH está ligeiramente alto, mas perfeitamente bom. A temperatura também está boa...

Quanto ao facto de não aguentar a "pressão" da coluna de água :( , não é verdade...e não sei quem te disse isso...mas é ridiculo. :?8)

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigadinho pelo post...fiquei muito mais aliviado!!! :twisted:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mede os nitritos, os rams são especialmente vulneráveis a nitritos.

 

outra cena: eles morrem com facilidade se alterares as condições quimicas da agua, tipo meteres quimicos para controlar o ph, etc etc

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e de altura o aquario tem 30 cm porque (palavra corrigida) n pode ter mais porque este tipo de peixe n aguenta pressão debaixo de agua...!!! :) [/img][/b]

 

Epá desculpa lá... mas não posso deixar de comentar...

Achas que os ramirezis no seu habitat natural só vivem em águas com menos de 30cm?

Hugo Barreiros

swooshrimps.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ,

 

tambem concordo , eu tenho ramirezis num aqua com 40 cm de altura , e até agora não aconteceu nada de esquisito !

E já a questão que foi posta , tambem me parece boa , peixes a só 30 cm da supervicie , se descião 10 cm , o que lhes socedião , rebentavão ?

Ok , não é preciso ser tão drástico , mas quem te disse isso está claramente enganado !

 

 

abraços

bruno lambin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa dos 30cm está interessante...

 

Que eu saiba os peixes foram "construidos" para suportar a pressão das colunas de água dos rios e lagos onde são apanhados.

Será que a zona onde são apanhados os ramirezi não tem mais de 30cm de altura de água?

 

Mesmo que que fosse verdade que não aguentam mais de 30cm de coluna de água os peixes sabem quando estão a descer fundo demais, tal e qual como nós humanos, quando nos encontramos debaixo de água.

 

Eu tenho guppys em aquários de 50cm de coluna de água... e dormem no fundo :lol:

Se os guppys aguentam 50cm de água porque motivo um ramirezi não aguentaria?

Enfim, são aqueles mitos que aparecem de vez em quando na aquariofilia e que convem desmistificar quanto antes. :cry:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo Romer (uma reconhecida autoridade em ciclídeos anões) os ramirezi são peixes de savana vivendo em grandes charcos escondendo-se na vegetação anfíbia.

 

São de facto habitats preferenciais com pouquíssima profundidade mas daí inferir que não se dão bem em profundidades superiores parece-me no mínimo absurdo. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais