Problemas com novos escalares


Carlos Pedroso

Recommended Posts

Boas.

 

Sou um aquarifilista novo.

Tenho um aquario com 90 cm e resolvi ter Escalares XL.

Arranjei um casal e corre tudo bem.

Comprei depois um outro Escalar e os dois primeiros estão sempre a persegui-lo. Só o deixam ficar num canto e mesmo assim vão lá perturba-lo. Que posso fazer?

Até porque vou receber mais 3 escalares XL...

 

Agardecia ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho 3 altuns juvenis e todos os dias ah cacetada entre todos eles.

 

isso tv seja uma questao do novo se ambientar ao aqua e depois começa a responder. e tv com a introduçao de mias escalares a situaçao e capaz de alterar, uma vez que vai passar a ser um grupo grande.

 

 

no entanto 6 escalares n serao demais para 90 cm de aquario?

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

devias deixar cerca de 50L por escalar para que haja felicidade e harmonia... tu queres pôr 6 num aquario de 90cms que deve rondar os 150L, eu punha 1 casal e arriscava num 2º casal, pôr 6 escalares, e suponho que nem sejam casais, acho mal, mas isso fica na consciência de cada um... ainda por cima escalares XL.

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É muito normal os Escalares terem esse comportamento pois entre eles existe uma espécie de hierarquia e um casal já instalado num aquário é como um rei e uma rainha a mandarem num castelo.

Sugeria-te se pensares em pores mais alguns que lhes dês refugio pois com o passar do tempo a hierarquia define-se e quem manda impõe-se mas sem "tirania"

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom, mas tb n se sabe se sao casal..

de qq das formas os 2 mais antigos geralmente dominam sobre os recentes...

 

mas frequentemente existem trocas na hierarquia qd os outros ficam mais afoitos...

é a lei do mais forte

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...
tenho 3 altuns juvenis e todos os dias ah cacetada entre todos eles.

 

isso tv seja uma questao do novo se ambientar ao aqua e depois começa a responder. e tv com a introduçao de mias escalares a situaçao e capaz de alterar, uma vez que vai passar a ser um grupo grande.

 

 

no entanto 6 escalares n serao demais para 90 cm de aquario?

 

Tens fotos desses Altuns? que tipo são? do Perú?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais