ajuda


diabllu

Recommended Posts

ola, após o enchimento do aquário com a água, detetei um ser vivo tipo estrela do mar muito pequeno com uns tentáculos granditos a mexer-se devo retirar o animal juntamente com uns mini-camarões que aqui andam a mexer-se?? o areão foi comprada embalada, em quanto que a rocha viva foi comprada a um amigo aqui do fórum.

 

 

Comprimentos

André Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola, após o enchimento do aquário com a água, detetei um ser vivo tipo estrela do mar muito pequeno com uns tentáculos granditos a mexer-se devo retirar o animal juntamente com uns mini-camarões que aqui andam a mexer-se?? o areão foi comprada embalada, em quanto que a rocha viva foi comprada a um amigo aqui do fórum.

 

 

Comprimentos

André Silva

 

Boas

 

E como o Ricardo diz.

Deixa andar que mal não faz ao sistema..

Desde que não se torne praga..

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

fiquei na duvida, se for ofiuros, como diz o Gonçalo não a problema, tenho muitos.

 

 

vê lá qual das fotos e:

foto 1

http://www.mobydickaquarios.com.br/loja/img/p/889-1296-thickbox.jpg

 

foto 2

 

 

http://farm1.static.flickr.com/148/426118004_177e380588.jpg?v=0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

fiquei na duvida, se for ofiuros, como diz o Gonçalo não a problema, tenho muitos.

 

 

vê lá qual das fotos e:

foto 1

http://www.mobydickaquarios.com.br/loja/img/p/889-1296-thickbox.jpg

 

foto 2

 

 

http://farm1.static.flickr.com/148/426118004_177e380588.jpg?v=0

 

 

são o da imagem nº 1 ,e também tenho mais uns camarões pequenos e tipo umas centopeias pequenitas para ai com 1cm.

 

 

Outra questão é na escumação, neste momento o escumador está a trabalhar e talvez bem de mais pois enche o copo em 4 horas se tanto o que impossibilita estar ligado comigo fora de casa normal?? mas não enche com aquela cor castanha, é mesmo clara.

 

 

comprimentos

André Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

são o da imagem nº 1 ,e também tenho mais uns camarões pequenos e tipo umas centopeias pequenitas para ai com 1cm.

 

 

Outra questão é na escumação, neste momento o escumador está a trabalhar e talvez bem de mais pois enche o copo em 4 horas se tanto o que impossibilita estar ligado comigo fora de casa normal?? mas não enche com aquela cor castanha, é mesmo clara.

 

 

comprimentos

André Silva

boas Andre.

 

Em relação aos vivos que aparecem, não fazem mal.. existe peixes que gostam desses camarões..

 

desde que não se torne praga não faz mal nenhum..

 

 

Em relação ao Escumador, controla o nível da agua\ar...

Tens que abrir mais o ar para descer o nível da agua, para ir só para o copo a espuma..

 

Procura no YouTube escumadores iguais para veres..

 

Espero ter ajudado..

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Andre.

 

Em relação aos vivos que aparecem, não fazem mal.. existe peixes que gostam desses camarões..

 

desde que não se torne praga não faz mal nenhum..

 

 

Em relação ao Escumador, controla o nível da agua\ar...

Tens que abrir mais o ar para descer o nível da agua, para ir só para o copo a espuma..

 

Procura no YouTube escumadores iguais para veres..

 

Espero ter ajudado..

 

cump

isso eu sei fazer, só que o escumador está mesmo assim a enviar muita espuma para cima, na lateral do copo tem um furo, será que se eu puser uma mangueira para um reservatório a espuma sairá por ali toda? se assim fosse era muito melhor

Editado por Minininu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação ao escumador realmente alguma coisa não estava bem, hoje quando acordei tinha muita espuma na superfície e quase nada do escumador, voltei a regular e já está a funcionar o problema é o cheiro que ficou, terei de mudar a água?? outro azar que tive foi no termostato trabalhar desenfreadamente, vinha mal regulado (num pliquete vermelho de rodar) e eu a por a 25 e a dar-lhe uns 30.

 

aguardo a vossa ajuda e agradeço a ajuda até ao momento

 

Ps: Alguém pode colocar todos os testes que tenho de adquirir e que valores devo esperar em cada um dos parâmetros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O escumador limpa a água . Tudo depende dos vivos que tens e da pressa em repor os parâmetros...

 

Agora não é suposto andares sempre a regular...

agora já esta a trabalhar tudo bem, eu já regulei o escumador e para ajudar eu coloquei o meu escumador de reserva pequenito a trabalhar. agora é ir fazendo as tpas e ir avaliando a cilclagem através dos valores e algas apresentados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais