Ajuda, guppys a morrer


Miguel costa

Recommended Posts

  • Replies 72
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá

 

Óptimo o no2 é que estava mau.

 

O no3 é normal e necessário para as plantas.

 

E os peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Óptimo o no2 é que estava mau.

 

O no3 é normal e necessário para as plantas.

 

E os peixes?

Continuo a ter baixas de guppys, mais 2 depois desta tpa, eles tinham os olhos muito escuro e ficavam mt tempo na parte de cima do aquario. Não entendo o que se passa, porque só os guppys estao a morrer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais sensíveis

Vai monitorizando isso.

 

E a temperatura? Verifica se ela não oscila nas tpas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais sensíveis

Vai monitorizando isso.

 

E a temperatura? Verifica se ela não oscila nas tpas.

 

Mais sensíveis

Vai monitorizando isso.

 

E a temperatura? Verifica se ela não oscila nas tpas.

boas Hugo, o problema persiste não sei mais o que fazer :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os testes?

 

Qual o comportamento deles? Tens mais peixes no aquário? Só os guppys adultos estão a morrer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os testes?

 

Qual o comportamento deles? Tens mais peixes no aquário? Só os guppys adultos estão a morrer?

Olá hugo, morreram mts alevins também, Trago novidades boas, hoje não morreu nenhum peixe, parece q as coisas se estao a compor, vou para com as tpa e fazer uma no sabado de 15%. Os testes estao com estes resultados

 

NO3 - 10

NO2 - 0

GH - 8

KH - 6

PH - 7.2

CL2 - 0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro não são maus mas tens vários, jbl, sera, elos...

 

Gotas são melhores do que tiras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os que eu uso colhemos um pouco de água depois juntamos 4 gotas e comparamos a cor que reage com uma do papel.

Mas tipo aquilo tem um verde mais claro para 7 um pouco mais escuro para 7,5,mas não consigo saber valores como vocês precisos de 7,1 ou 7,3..vocês fazem isso com o que?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os que eu uso colhemos um pouco de água depois juntamos 4 gotas e comparamos a cor que reage com uma do papel.

Mas tipo aquilo tem um verde mais claro para 7 um pouco mais escuro para 7,5,mas não consigo saber valores como vocês precisos de 7,1 ou 7,3..vocês fazem isso com o que?

Por acaso, nunca tinha pensado nisso. Também tenho curiosidade agora :)

Editado por BioJaeger
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas hugo já ha 5 dias que nao tenho baixas, mas agora acho q tenho um novo problema, a temperatura esta a baixar pouco a pouco, ja vai nos 24º e n consigo subir

Sem baixas óptimo.

 

Acaba por ser normal a temperatura baixar em determinadas alturas, tens que ver os litros do aquário, a capacidade do termóstato e a temperatura ambiente da divisão onde ele se encontra.

 

Não te esqueças que a água terá tendência a equivaler a temperatura à da divisão e se o termóstato for fraco terás esse problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem baixas óptimo.

 

Acaba por ser normal a temperatura baixar em determinadas alturas, tens que ver os litros do aquário, a capacidade do termóstato e a temperatura ambiente da divisão onde ele se encontra.

 

Não te esqueças que a água terá tendência a equivaler a temperatura à da divisão e se o termóstato for fraco terás esse problema.

Eu noto que a temperatura aqui em casa baixou um bocado, daí a do aqua também ter baixado, esta neste momento nos 24.5º, achas que está mt baixa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é nada de muito preocupante, começa a ser caso seja a meio do dia e depois ainda desça mais na noite.... tens que termóstato para que litros de água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é nada de muito preocupante, começa a ser caso seja a meio do dia e depois ainda desça mais na noite.... tens que termóstato para que litros de água

180L

 

termostato

75W

230V

Editado por Miguel costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.