Recommended Posts

Publicado

Boa tarde!!

Acabo de ver no meu aquário de 18L um verme branco, mais concretamente uma espécie de minhoca com aproximadamente 2 mm, com a espessura de um cabelo, a nadar por ondulação(?) estilo ~~~~~~~~ :P , junto à superficie da àgua...Na sexta-feira morreu o betta que tinha naquele aquário, mas foi removido horas depois. Ontem introduzi 3 ampularias neste aquário.

Alguém faz ideia do que possa ser?

 

Obrigado e cumprimentos,

Luís

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Publicado:

por vezes, são larvas de insecto, já apanhei no meu nano, provenientes de pedras mal lavadas, plantas de ribeiros etc... mais tarde cerca de 24 horas ou pouco mais essas "minhocas" transformam-se num mosquito que depois voa, também pode ser algum virus, mas duvido que seja devido às ampulárias e a morte do betta, inclino-me mais para mosquito. Se o aqua está numa zona com alguns mosquitos em seu redor, a temperatura quente é favoravel para criação, tenta descobrir se encontras mais no aquário...

 

Não tenho a certeza, mas pelo que disseste poderá ser, mas já li topicos com a mesma questão e a solução era outra.. é uma questao de pesquisares e se possivel colocares uma foto!

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Publicado:

Boas!! E desde já obrigado pela ajuda.

Daqui a 24h aquilo que vi não se vai transformar num insecto, quase de certeza...é que era fino como um cabelo, não me pareceu as tipicas larvas que encontramos em poças mas...também pode ser.

Tirar uma foto, é práticamente impossível, quer devido ao tamanho, quer pela difículdade em conseguir detectá-lo novamente.

Mais alguém tem pistas?

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Publicado:

eu também tive disso no meu nano e achei muito estranho, pois esta muito fino e não parecia larvas de insecto, mas no fim inchou e nasceu um insecto... mas é apenas um palpite, se n se alterar, pode ser que haja otras pessoas que possam ajudar ;)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Publicado:

Boas,

 

A mim também me apareceram umas minhoquitas dessas e também ainda não consegui encontrar explicação para o que seja.

 

Não parecem interferir na saude dos peixes, mas pode ser que alguem saiba o que são.

 

Abraços.

Publicado:

São planárias forma-se no areão com a acomulação de detritos, não fazem mal aos peixes, mas a maneira de as tirares é aspirando o aquario e fazendo mudas de àgua regulares.

Publicado:

É provável que sejam planárias. Mas segundo o que encontrei os peixes não as comem, nem elas ao peixes.

Vou tentar apanhar uma para um recipiente à parte.

 

Obrigado pela ajuda!

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...