Luís D. Publicado Maio 9, 2005 Publicado Maio 9, 2005 Boa tarde!! Acabo de ver no meu aquário de 18L um verme branco, mais concretamente uma espécie de minhoca com aproximadamente 2 mm, com a espessura de um cabelo, a nadar por ondulação(?) estilo ~~~~~~~~ , junto à superficie da àgua...Na sexta-feira morreu o betta que tinha naquele aquário, mas foi removido horas depois. Ontem introduzi 3 ampularias neste aquário. Alguém faz ideia do que possa ser? Obrigado e cumprimentos, Luís ~*~ Green Shark ~*~ Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...
Pedro Almeida Publicado: Maio 9, 2005 Publicado: Maio 9, 2005 por vezes, são larvas de insecto, já apanhei no meu nano, provenientes de pedras mal lavadas, plantas de ribeiros etc... mais tarde cerca de 24 horas ou pouco mais essas "minhocas" transformam-se num mosquito que depois voa, também pode ser algum virus, mas duvido que seja devido às ampulárias e a morte do betta, inclino-me mais para mosquito. Se o aqua está numa zona com alguns mosquitos em seu redor, a temperatura quente é favoravel para criação, tenta descobrir se encontras mais no aquário... Não tenho a certeza, mas pelo que disseste poderá ser, mas já li topicos com a mesma questão e a solução era outra.. é uma questao de pesquisares e se possivel colocares uma foto! Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
Luís D. Publicado: Maio 9, 2005 Autor Publicado: Maio 9, 2005 Boas!! E desde já obrigado pela ajuda. Daqui a 24h aquilo que vi não se vai transformar num insecto, quase de certeza...é que era fino como um cabelo, não me pareceu as tipicas larvas que encontramos em poças mas...também pode ser. Tirar uma foto, é práticamente impossível, quer devido ao tamanho, quer pela difículdade em conseguir detectá-lo novamente. Mais alguém tem pistas? ~*~ Green Shark ~*~ Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...
Pedro Almeida Publicado: Maio 10, 2005 Publicado: Maio 10, 2005 eu também tive disso no meu nano e achei muito estranho, pois esta muito fino e não parecia larvas de insecto, mas no fim inchou e nasceu um insecto... mas é apenas um palpite, se n se alterar, pode ser que haja otras pessoas que possam ajudar Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
vckrew Publicado: Maio 10, 2005 Publicado: Maio 10, 2005 Boas, A mim também me apareceram umas minhoquitas dessas e também ainda não consegui encontrar explicação para o que seja. Não parecem interferir na saude dos peixes, mas pode ser que alguem saiba o que são. Abraços.
7uigi Publicado: Maio 11, 2005 Publicado: Maio 11, 2005 São planárias forma-se no areão com a acomulação de detritos, não fazem mal aos peixes, mas a maneira de as tirares é aspirando o aquario e fazendo mudas de àgua regulares.
MiguelSCosta Publicado: Maio 11, 2005 Publicado: Maio 11, 2005 Os peixes comem-nas.... abraço Cumprimentos, Miguel Costa
Luís D. Publicado: Maio 11, 2005 Autor Publicado: Maio 11, 2005 É provável que sejam planárias. Mas segundo o que encontrei os peixes não as comem, nem elas ao peixes. Vou tentar apanhar uma para um recipiente à parte. Obrigado pela ajuda! ~*~ Green Shark ~*~ Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...
Recommended Posts