plantas a ficar castanhas


rikesoares

Recommended Posts

Boas

 

Iniciei-me no mundo da aquariofilia à cerca de um mês e meio onde começei por ir pesquisando umas coisas pela net (muito neste forum) e acabei por comprar o aquario ideal (100x35x40) que queria para caber certinho numas escadas de minha casa.

Depois de montar tudo (substrato, fundo, decoração e colocar a água com os devidos tratamentos indicados) deixei assim durante uma semana e no final resolvi colocar umas plantas e mais tarde uns peixes à experiência.

A coisa foi correndo bem e por isso fui gradualmente juntando mais espécies tanto de peixes como de plantas.

Como estudo fora e só chego a casa às quintas feiras onde permaneço até domingo, so hoje quando fui tratar do meu aquario é que reparei que as plantas estavam a ficar com uma tonalidade acastanhada e até mesmo algumas parecem ter pequenos filamentos nas suas folhas.

 

 

Busco os vossos conselhos e experiência para me poder ajudar

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Isso são as plantas a consumirem nutrientes das folhas no estado emerso... É normal.

 

Tens aí uma Eleocharis. Não é das plantas mais fáceis para quem está a começar. Principalmente se não usares CO2.

 

Tens as anúbias plantadas?

 

Estás a fazer confusão. Os nitritos não se medem em graus, mas sim em mg/L ou ppm.

Essa indicação que estás a medir, deverá ser do GH (dureza geral). Normal, tendo em conta que tens rochas claramente calcárias (visíveis na 3ª fotografia do teu penúltimo post).

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

O CO2 que estou a fazer é através de umas pastilhas efervescentes da SERA. costumo colocar 1 por semana, muito provavelmente é pouco como me estas a dizer. pensei que fosse o suficiente visto que agora já lá tinha mais peixes.


As anubias estão todas plantadas

 

E quanto ao nitrato, NO3, que valores são aceitáveis?

Editado por rikesoares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente.

 

boas

O CO2 que estou a fazer é através de umas pastilhas efervescentes da SERA. costumo colocar 1 por semana, muito provavelmente é pouco como me estas a dizer. pensei que fosse o suficiente visto que agora já lá tinha mais peixes.


As anubias estão todas plantadas

 

E quanto ao nitrato, NO3, que valores são aceitáveis?

Quanto a essas pastilhas... a longo prazo fica-te mais barato usares CO2 caseiro.

 

Se as anúbias estão plantadas, tira-as do substracto e ata-as a rochas ou troncos.

 

Quanto aos nitratos, para as plantas que tens, é indiferente. Não devem é estar superiores a 100 ppm.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais