Sign in to follow this  
SérgioSF

Feto de java a morrer

Recommended Posts

Olá.

Tenho um feto de java há muitos anos.

Desde Agosto, as folhas começaram a escurecer com pontos negros. Posteriormente acabam por ficar completamente amarelas e esburacadas, acabando por morrer. O problema alastrou-se à quase totalidade das folhas.

DSC03161_zps129af596.jpg

Sugestões?

Obrigado!

Sérgio Ferreira

Antes de mais sempre que vês folhas muito "mal tratadas" deves as cortar/arrancar. No caso do feto java deves cortar sempre a totalidade da folha.

Se a planta está muito mal, no geral, eu tirava do aquário cortava todas as folhas más. Esperava até nasceram umas quantas novas e depois cortava as que tavam mal.

Mudaste as lâmpadas ou aumentaste a luz à pouco tempo? Ou entao talvez deixaste de usar CO2 no aquário? Da uma vista de olhos nisto :)http://www.plantedtank.net/forums/showthread.php?t=98389

Boa sorte!

PS: podes me "pagar" em camarões :naughty::naughty: ( tou a brincar lol :doofywave: )

Olá, André.

Obrigado pela resposta.

Se opto por cortar as folhas com o problema, removo o feto todo que serve de abrigo a uma colónia de khulis que tenho no aqua.

As luzes já não são mudadas há dois anos e não estou a adicionar CO2.

Se quiseres camarões, também se podem arranjar.

Sérgio

Mas tira apenas as folhas que estejam mais afetadas, pois estão a contribuir para a planta gastar energia (em vão) para recuperarem ...

Se fizer isso, terei que cortar as folhas quase todas.

Se fizer isso, terei que cortar as folhas quase todas.

Tira as severamente afetadas apenas...

Elas não vão ficar renovadas e com aspeto saudável.

Sérgio o André já te disse o que fazeres.

Se as folhas estão todas mal, cortas só algumas, ou seja, as que achas que estão realmente piores.

Assim a planta escusa de gastar recursos na tentativa em vão de recuperar essas folhas e pode investir antes em novas folhas.

Ok.

Obrigado a ambos.

Sérgio

Sign in to follow this