Iniciante com algumas duvidas


Fábio Lança

Recommended Posts

Boas a todos, sou o Fábio e já tenho o bichinho de me iniciar na aquariofilia a alguns tempos, e agora estou a preparar-me para finalmente me iniciar se tudo correr bem. Ainda não tenho tudo o que necessito mas antes de adquirir o que falta tenho algumas questões.

 

Setup

Aqua - 51,5c x 28a x 25,5l (35L)

Aquecedor - Aquapor 25 40W

Iluminação - Calha que já vinha com o aquario, no transformador diz 8-15W

 

Fauna

Em principio, um Betta pelo menos.

 

Este é o setup que ja tenho, foi-me todo dado, preciso apenas de me certificar que o aquario não tem rachas nem que perde agua. Numa das laterais, sinto que o vidro frontal está uns milimetros mais para fora, isso será mau acabamento? Terá algum risco por estar assim?

 

Será um aquario low-tech, 1º porque não há para algo melhor e 2º porque não sou assim tão experiente para me aventurar em coisas demasiado caras para depois se algo correr mal, não perder o animo.

 

Duvidas:

 

1 - Estou em duvida entre um filtro interno da Boyu, que faz 300l/h e que consome 8w e outro da Jeneca que faz 220l/h e consome 7,5w. Estou mais inclinado para o da Boyu, mas gostava de saber a opinião de alguém mais experiente.

 

2 - A lampada que vinha na calha, quando está ligada, nota-se que um genero de pulsações, isto será um indicio de que não ira durar muito mais? Será melhor comprar já outra lampada?

 

3 - Quero ter um aqua plantado, mas com plantas de baixa manutenção, que não requiram nem de co2, iluminação muito forte, visto que a minha calha só dá ate 15W e que não necessitem de substracto fertil. Quais as plantas que me aconselham? Devo de plantar logo as plantas todos no inicio, ou posso fazer depois de o aquario estar montado, visto que provavelmente não irei encontrar todas as que quero utilizar?

 

4 - Qual o melhor substracto? Tou em duvida entre 2, não sei os nomes deles, mas um deles é uma areia branca fininha e o outro é um preto, um pouco mais grosso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.