Sugestão para plantas


marcioalexandre

Recommended Posts

Boas pessoal este e o meu primeiro topico logo espero nao estar no lugar errado.


Tenho um aquario de 50l com cascalho branco e um pouco de musgo java como decoraçao tenho um lampiao e um barril que servem de esconderijos, estou a procura de umas plantas que sejam de facil manutençao e que ao mesmo tempo me deem um novo visual para o aquario.
Queria saber o que me recomendam :smile2:
SbX7Mw.jpg

Editado por marcioalexandre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

De facil manutençao tens imensas, aqui no forum tens um topico de joao qe te dá imensas plantas. Mas exprimenta feto java, valisnerias e anubias. Essas sao as mais comuns para quem esta iniciando como eu e acho qe tu tb hehe Nao esqecer que anubias e fetos java prosperam melhor se presas a pedras ou troncos, nada de enterra-las no areao. Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Marcio,

 

Plantas de fácil manutenção, sem raiz de plantar devido à natureza do teu 'cascalho' que aparece nas fotos... Ou seja apenas de rizoma (fetos e anubias por exemplo), plantas de superfície e musgos para já.

 

Quando o bichinho te morder, fizeres umas pesquisas e vires que queres fazer mudanças nesse aquário ou um upgrade, depois podes pensar noutras plantas.

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Vamos lá marcio! ainda por cima somos vizinhos!!

 

Vamos pegar e pesquisar plantas de fácil manutenção.

Fica aqui um link, todas as plantas com o símbolo verde(easy) podes adquirir sem te preocupar.

 

http://tropica.com/en/plants/

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais