Filtro para 200L Água Doce URGENTE!!!


telmab

Recommended Posts

Boa tarde.

 

Este post não se adequa ao forum provavelmente, e peço desde já desculpa aos administradores a quem também peço ajuda, mas tenho de lançar este apelo.

O filtro do meu Aqua de água doce de 200 Litros deu o berro hoje de manhã, está a verter por todo o lado. Ainda está na garantia e portanto não queria ir já a correr comprar um novo sem que a loja me resolvesse isto, mas para além de só conseguir ir à loja amanhã à tardinha tou mesmo a ver que não me vão conseguir resolver o problema porque o filtro foi comprado em conjunto com o aquário e de certeza que vão andar para trás e para a frente com o fornecedor.

Será que alguém tem um filtro que me possa emprestar durante uns dias, até ter isto resolvido, sou de Corroios (Seixal) na Margem Sul.

 

Muito Obrigada.

telma_b

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confirma-se, tenho de levar o sistema de filtragem para a loja mandar para o fornecedor, que não prevê equipamento de substituição, a loja também não tem nenhum para me emprestar e como foi comprado em kit não conseguem deduzir o valor num novo.

Há por aí alguma alminha caridosa que tenha um filtrozito a mais que me empreste durante uns dias, interno, externo, biobox... qualquer coisa já ajudava.

telma_b

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Lamento o sucedido...

 

À partida será difícil encontrares alguém que te empreste um filtro para essa litragem... principalmente pelo facto de que quem os tem ou está em uso ou para venda como usado, mas...

 

Sugeria que considerasses a hipótese de comprar outro filtro. Eu tenho um aquário de 200 litros e tenho dois filtros. Um eheim pro 3 350 e um eheim classic 250, para além de melhor a capacidade de filtragem e circulação da água, facilita nas manutenções e num caso inesperado de avaria como o teu...

 

Tendo em conta os preços, até nos usados, pensa mesmo na aquisição de um segundo filtro e externo.

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela dica Pedro Bernardo. Vou ter de pensar no caso, depois de resolver o imbróglio que tenho agora logo vejo se tenho tempo (€€€) para pensar num segundo filtro. ;)

telma_b

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa intrometer-me no teu tópico, como veio à baila o tema dos 2 filtros e como também só uso um aproveito para fazer a seguinte opinião:

Será que usando um filtro externo suficiente para a litragem do aquário e usar um filtro interno extra no lado oposto ao chupador do filtro externo seria uma boa ideia a fim de filtrar melhor a água na outra ponta do aquário? Ou os filtros internos não são grande coisa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais