Pedra Pomes


dg12

Recommended Posts

Viva pessoal,

 

Andava por aqui com mais nada que fazer senão pensar em vários aspectos de aquariofilia ao olhar para os meus aquários... E de repente deu-se-me na cabeça: pedra pomes!

 

Um material com uma densidade inferior à da água, muito poroso... hmmm... E que tal atar uma linha a uma extremidade de uma dessas pedras e fixar a outra ponta ao fundo do aquário de modo que ela fique suspensa na coluna de água... Colocar uns fetos de java ou musgos de forma que fiquem junto à superfície e tenham uma boa área porosa para as raízes/rizomas aderirem? Como se fossem umas ilhas ou bolas de algas flutuantes? :idea2:

 

Agora, dúvidas:

- Será mesmo que resulte?

- Será que a constituição da pedra pomes permita isto?

- Será que a pedra pomes não faça mal à fauna/flora? Sei que é bastante abrasiva, podendo até ferir os peixes...

 

Pesquisei aqui pelo fórum e não encontrei nada... Primeiro os paus de kiwi, agora isto :happy:

 

Alguém que se tenha lembrado disto também já tentou?

 

cumps,

David

Editado por dg12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Viva a todos,

 

Bem, resolvi arranjar uma pedra pomes 'limpa'. Quando arranjar um tempo a ver se a limpo bem e a fervo para então testar a viabilidade dela na aquariofilia :)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Desde que não tenha sido utilizada não vejo problema.

 

Só acho que podes vir a ter problemas é com a linha no meio da coluna de água, pois um peixe mais assustado pode bater nela e não ficar em bom estado.

 

 

Já vi algo assim mas em vez de estarem presos ao fundo estavam presos à carga de iluminação (aquário aberto é claro).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Hugo,

 

Sim, já tinha pensado nesse aspecto. Mas se eventualmente prendesse ao fundo, o fio seria 'revestido' com fetos ou musgo flame por exemplo :)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais