Pexinhos vermelhos e desova


Pitchu

Recommended Posts

Pois é andava eu a mirar os peixinhos qd vejo umas coisas brancas nas rochas....pensei.."Fungos?"...

Olhei mais perto e verifiquei que eram ovos...dinham feito uma desova.

E agora que faço?

Eu sei que eles gostam de caviar e o melhor seria colocar os mesmo numa maternidade separados mas nem sei se estão fecundados.Pois não sei se tenho um casal,uma femea tenho de certeza.

Ficam umas fotos e se puderem dar umas dicas disponham..

lxw0n.jpg

219aurq.jpg

2qjku10.jpg

9ru592.jpg

2uj5lq1.jpg

rvkj7a.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

Já tive peixinhos desses e criação por duas vezes. Mas os meus colocaram os ovos maioritariamente numa planta (a mais densa), então retirei apenas essa planta artificial.
Quanto ao facto de comerem os ovos, já comeram os que conseguiram (na altura da desova), pois depois eles ficam pegados à decoração e plantas, e pelo que verifiquei não os conseguem comer. Contudo, quando os ovos eclodirem, ai já os voltam a comer novamente.

Se bem me recordo demoram cerca de 3 dias para nascer, e no dia seguinte já consegues ver algo com vida dentro do ovo. Os que não estão fecundados ficam brancos.

Se disse algo de errado peço a quem tenha mais experiencia com criação destes peixinhos que me corrija.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente Susana eu sou estreante e fiquei deslumbrado com a possibilidade de criar logo na estreia uns peixinhos...era lindo.

A maior parte está quase branca a excepção de uns quatro ou cinco que parecem transparentes.

Não creio que se eclodirem que consiga ver os pequenotes a nadar até pq devem ser minusculos....enfim vou aguardar ainda pensei em remover as pedras mas não o vou fazer vou esperar e ver algum dá sinal de si.

 

OBG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades dos peixinhos?

Para já nada mas decidi deixar as rochas no aquario.

Logo já vejo se alguns dos ovos eclodiram ou não.

Tinhas razão a maior parte ficou branca.Até tenho alguns colados ao vidro junto ao areão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada os ovos não foram fertilizados na certa,não sei se é casal ou não..

Vejo para o ano se a desova for anual...para o ano já terei mais calo..

Editado por Pitchu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Bem parece que novamente existirá uma desova a agua ficou turva de um dia para o outro serão os machos a fertilizarem,para já não vislumbro ovos mas vou verificar um dos peixes mais antigos tem a barriga bem grande será para breve...digo eu..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.