Duvidas de iniciante


Recommended Posts

Eu tenho uma grande paixao por este hobby mas nunca me dediquei a ele. agora que ja tenho alguma idependencia financeira gostava de comprar um aquario para conseguir ter peixes de agua quente. mas nao sei por onde deva começar se alguem me podesse guiar era muito bom.

 

obrigado pela atençao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Antes de mais nada, bem vindo ao Fórum.

Se ainda não sabes bem por onde hás-de começar, então aconselho-te a ires dando umas olhadas nas secções de Fotos e Vídeos, aqui do nosso Fórum. Pode ser que encontres algo que gostes.

Como em tudo, e sejamos francos, se estás a começar, aconselhava-te a manteres de início, peixes fáceis. Tipo Guppys, Danios Zebra, Mollys, Platys... Como em tudo, tens também de ter em conta o tamanho do aquário que vais ter. Só te posso dar uma sugestão: quanto maior melhor!! Não porque podes pôr mais peixes, mas porque é mais fácil de manter as condições do aquário.

 

Após teres escolhido os peixes que queres manter, convém saberes o tipo de água que eles preferem, se existem incompatibilidades uns com os outros, se são territoriais e tens de ter uma população específica, etc...

 

Depois vais para a parte do equipamento. Como é óbvio, se queres ter peixes que atinjam tamanho x, não lhes vais dar uma casa, onde nem se possam virar... O que te aconselho, é que compres um aquário com, pelo menos, 60 litros. Já dá para colocar muita coisa...

 

Em todo o caso, ficas aqui com um site para te tirar a maior parte das dúvidas. O que não ficar totalmente esclarecido podes sempre perguntar aqui. A gente está cá é para nos ajudarmos, uns aos outros.

 

http://faq.thekrib.com/pt

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais uma coisa: vi num hipermercado (jumbo), um aquario de 60litro supostamente preparado para agua quente, com todos os materiais e equipamentos, por 85euros, a minha duvida era se devo comprar deste tipo de aquarios ou comprar peça por peça?

 

obrigado mais uma vez pela atenção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

mais uma coisa: vi num hipermercado (jumbo), um aquario de 60litro supostamente preparado para agua quente, com todos os materiais e equipamentos, por 85euros, a minha duvida era se devo comprar deste tipo de aquarios ou comprar peça por peça?

É assim, como em tudo (ou quase tudo), fica mais barato comprar as coisas em conjunto do que às peças. Resta saber se o que estás a comprar vale o preço ou não, como é óbvio. Os meus 2 primeiros aquários comprei-os em kit (da Fluval) e se queres que te diga, a única coisa, para o tipo de peixes que eu mantenho, que eu acho em que os kits da Fluval pecam, é na filtragem. O de 60 cms vem com um filtrozeco Fluval Plus 1 (tinha que o lavar dia sim, dia não), ridículo... :)

Agora esse aquário que tu falas, não o conheço.

É questão de esperares pela resposta de gente que o tenha comprado, ou conheça.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

entao vou esperar. ja agora esses kits de que fala rondavam que preços?

Salvo erro, um aquário da Fluval de 60*30*35 (63 litros teóricos), com um termostato de 50 Watts, filtro interno Fluval 1 Plus, lâmpada Sun-Glo e calha feita em plástico (com a calha imbutida) e tampa, devo ter pago, há um ano e meio, à volta de 100 euros. E o dono da loja ainda me ofereceu o areão (também comprei umas plantas e mais outro aquário para um amigo meu).

 

Como é óbvio, depende sempre da loja e dos preços que cada uma faz. Mas creio ser este um preço médio.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha, melhor ainda é ires a secçao de oferta aqui do forum e ver se alguem esta a vender aquas completos em segunda mao.

mm que n encontres completos, encontras material a venda em separado.

 

regra geral apanhas bons negocios e com material superior ao vendido em kit's

 

tb podes por um post na secçao de procura a dizer que procuras um aquario de 60 pronto a funcionar, para te fazerem propostas e se possivel mostrarem-te fotos do estado do material...

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.