Montagem de primeiro aquario


maverick88

Recommended Posts

Boa noite caros amigos, chamo me Tiago Marques tenho 25 anos e sou de Loures, bem tenho ca em casa alguns aquários porque o meu pai sempre gostou de ter peixes e á uns tempo atras olhei para um e perguntei ao meu pai se o podia usar e disse me que sim e pronto ca estou eu, estou também a planear montar outros dois, um dele de 60L apenas para camarões e outros de 120L para um casal de discos ou de escalares logo verei. O que escolhi foi este. Por agora está assim, visto que o dinheiro não abunda e tem de ser aos poucos , comecei este mês com o substrato fértil e o areao, o resto virá aos poucos, vou colocar bactérias por isso conto para final de outubro começar a colocar peixes.

 

Aquário: 100cm x 40cm x 49cm – a litragem acho que é a volta de 150L

 

Filtro: SACEM Marathon 1500; Hmax 2.0 e 1600L/H

 

Termóstato: Tenho um ca em casa mas não sei dele, com quantos W’s aconselham?

 

Iluminação: Calha para lâmpadas T8, os W’s vão ser definidos consoante as plantas que colocar.

 

Subtrato inerte: Gravilha preta 3-4mm da aquaeden 20kg.

 

Substrato fértil: Plant Growth Substrate da Tropica, 4125g.

 

Flora: Será decidido quando for á loja comprar, mas serão plantas de fácil manutenção e que não precisem de co2, mas em principio algumas serão anubias, feto java e musgos java e mais 3 ou 4.

 

Fauna: Um cardume de neon´s, camarões, Guppys, 1 ou 2 caracois e talvez outros peixes.

 

Decoração: Tronco e rochas ainda por definir.

 

Criticas aceitam-se. obrigado

 

Nao liguem ao material que ta no armario, foi colocado ali apenas para tar arrumado.

 

c14c57c1-8d0d-452d-86ad-6b2ba8e7d5cd_zps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto bastante da altura do seu aquário :)
É uma ideia boa,começar devagarinho e ir evoluindo aos poucos,eu comecei assim :P
1843Ys.jpg

 

O termoestato basta um de 200w e fica muito bom,mas quanto mais w mais rapido a agua aquece..

 

Boa sorte!

Via dando noticias :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

A regra do termostato é 1W por cada litro de agua!!!

 

Relativamente as plantas, não punha o musgo de java, vira praga.

 

Gosto imenso das echinodorus, são fáceis de manter e mt bonitas.

 

boa sorte

 

Abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A regra do termostato é 1W por cada litro de agua!!!

 

Abc

Nem sempre.

 

A iluminação deves estar ligada 8h (pelo menos, mas é um bom número para começares) seguidas, o horário escolhes tu, por norma coloca-se a ligar quando podemos desfrutar do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim podem ficar desligadas de noite ou de dia, desde que faças 8h diárias.

 

Quanto ao tronco é continuar como até agora. Vais aliviando a pedra até veres que ele não se mexe. Mas não precisas de atar, basta colocares a pedra por cima do tronco de modo a que ele não se mexa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.