água com pelicula


Recommended Posts

Bom dia,

Já li sobre o assunto, mas não encontrei resposta à minha duvida.

Verifiquei que o aquário maternidade encontra-se à cerca de 2 dias com uma película que parece como que gordura. A minha questão é qual a sua origem?

O aquário tem +/- 15 litros, filtro, plantas como cabomba e outra que não me recordo o nome, substrato fertil, pH 7, alimento as crias com Mikro-vit basic da tropical e recentemente comecei a introduzir supervit granulat da mesma espécie. não utilizo CO2.

 

Alguém sabe a causa desta película? Eu queria mesmo era saber a origem.

Cumprimentos,

Susana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Essa película costuma aparecer quando há pouca circulação na superfície e em áquas sem CO2 ou com pouco CO2.

 

Tenta direccionar a saída do filtro para provocar bastante agitação na superfície, deve melhorar :cool2:

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A camada gordurosa resulta, em 90% dos casos, do mergulhar as mãos no aquário.....

Cheguei a esta conclusão porque isto também já me aconteceu.

 

Bom dia, isso tem logica e já tinha pensado no assunto, uma vez que nesse aquário tenho um filtro dos pequenos e esta sempre a despesar as ventosas do vidro, então quando passo e vejo lá o vou colocar bem. Como as mãos apesar de visivelmente limpas nunca estão realmente limpas e com a utilização de cremes ainda deve agravar mais. vou ter em atenção isso e ver se melhora. obrigada pela resposta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.
Os mais provável é ser das mãos, uma vez que remover a totalidade da oleosidade das mãos é quase impossível visto ser um processo químico feito pela nossa pele para se proteger de alguns danos externos. O melhor a fazer é mesmo obrigar o filtro a mexer com a superfície da água, obrigando a oleosidade a descer, para que o filtro a possa aspirar melhor.

Se as ventosa se estão sempre a desprender, considera trocar as mesmas ou então limpar bem a sua superfície de contacto com o vidro e após isto fixá-las bem ao vidro aplicando alguma pressão. Apesar de isto ser senso comum, convém lembrar que as ventosas para agarrar devem ter todo o seu ar removido entre o vidro e o centro da ventosa, obrigando esta a gerar vácuo devido à sua forma. Se a membrana estiver em bom estado isto deverá manter as ventosas agarradas por largos períodos de tempo.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquelas ventosas sempre apresentaram alguma dificuldade na fixação, mas como é o filtro que mantenho no aquário maternidade acabo por ir deixando passar, ate porque não chega a afundar, fica no mesmo nível apenas se inclina. Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, é normal especialmente se no filtro "vibra" muito e as ventosas não forem fortes que chegue para aguentar o filtro corretamente. Isso acontece muito com os filtros dos chineses.

Editado por RcpDaki

Rafael C. P. :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é só para avisar que já resolvi o problema, tinha o cimo da água com movimento mas nao passava, puxei um pouco o filtro para cima para que a água saísse do filtro por cima da linha de agua. como agita mais acabou por desaparecer :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais