Duvida sobre Valisneria


tiago bernardo

Recommended Posts

Boas amigos, peço desculpa mas tenho umas dores de cabeça e espero que alguem me ajude...
no meu aqua já há muito tempo que tenho fetos de java e valisnerias, e claro que gostava de adicionar algumas mais como anubias. cambomba... a minha duvida é a seguinte:

 

Os fetos poliferaram e chego a ter cabeleiras deles nas pedras troncos etc...fica muito engracado e tenho de podar algumas vezes, mas a valisneria que a uns anos quando as tive pela primeira vez cresciam imenso e reproduziam se tambem, agora mal se repreduzem e na crescem mais que uns 5cm, la de vez enquando uma folha vai aos 10cm mas nada...o que sera que se esta a passar com esta especie?? adorava ver aquelas folhas compridas e varios rebentos, poda-la semanalmente e agora ja nao...

obrigado

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

É possível que estejas a enterrar demasiado a planta. deve se ver um pouco (muito pouco mesmo) das raizes dela, caso contrario ela não consegue propagar-se.

 

Quanto ao crescimento, lembro me que a forma como podas a planta afeta a forma como ela crescia, ou espalhava ou crescia em altura.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais