Ajuda com Alga :(


El Padrino

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal,

 

O meu Aquário Quite Paradise (foi montado no inicio de Julho) ainda a fazer o "ciclo" e já com uma equipa de limpeza (otos e caridinas), começou a ganhar uma alga :( e começo a ficar triste.

Entrei neste mundo à pouco tempo e como tal toda a ajuda é bem vinda.

Que alga é? e como a posso resolver? Parece-me que a equipa de limpeza ignora-a!

 

Anexo as imagens.

 

ydXAAr.jpg
snFp5s.jpg
o0JN4g.jpg

 

 

Obrigado

Cumprimentos

 

Quiet Paradise

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece me ser staghorn. Podes começar por remover manualmente o máximo possível. Parece que ela se aproveita de aquários com muita luz e pouco co2.

Amónia alta parece que também dá um empurrão. Pesquisa um bocado porque eu infelizmente não te consigo ajudar mais.

 

Também estou a passar por isso mas com menos quantidade para já. A uma semana que estou a tentar controlar mas ainda não vi resultados.

 

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amónia foi medida no sábado e tava a 0.

O co2 tenho sempre ligado, com cerca de 2 bolhas por segundo.

 

Pouxa, para remover ela é chata...tenho de puxar mesmo...tentei aspirar só e ela não era sugada por estar bem agarrada.

Se calhar vou desligar uma calha de luz...

Cumprimentos

 

Quiet Paradise

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu como não tenho como afastar a calha, desliguei uma e fiquei apenas com uma pll 55w. Não vejo diferenças.

 

E o drop checker está verdinho? Pouco co2 ou variações do mesmo potenciam o aparecimento. No meu caso coincidiu com uma poda grande em que aproveitei para limpar o difusor e no lugar do mesmo deixei um chinês. Com a preguiça deixei quase uma semana, como a difusão não era tão boa, muito se dispersava à superfície. E sim é lixada de arrancar.

 

Nas pedras e troncos podes aplicar directamente um pouco de água oxigenada, com o filtro desligado e pouco de cada vez. Espera que mais alguém se pronuncie ou pesquisa um pouco ( mais uma vez :-D) para não matares fauna e flora.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Metas os quimicos q meteres, tas lixado, pq mais cedo ou mais tarde volta... Mete 2 SAEs ( AKA: comedores de algas siameses ) q tratam disso num apice. São os unicos peixes, q conheça, q aviem nesses meninos e nas BBAs.

 

Eu tive esse problema, comprei 2 SAEs e resolvido ;)

 

ATENÇÂO: escolhe bem a loja onde compras os SAEs senão levas uns CAEs ( comedor de algas CHINESES ) no lugar, que nem te tocam nas algas...

 

Ah, e nem sempre a teoria do, é falta de co2, ou excesso de luz, se aplica... eu tinha o meu co2 a 40ppm's e elas a gozarem comigo... e reduzia a luz... e nada... so mesmo os SAEs...

Editado por vic_nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Obrigado pela ajuda.

 

Já agora, que lojas aconselhas?

 

Obrigado

 

 

Boas,

 

passando a publicidade, ha uma q não te enganam, pelo menos ate hj nunca tive problemas, a aquaeden na Malveira ( http://www.aquaeden-shop.net/ ) q tb é patrocinador aqui do forum.

 

epa, depois tb ha outras q certamente nao te estão a enganar, mas se calhar tem de ser lojas mais viradas pra aquariofilia q outra coisa... mas mais nao conheço pessoalmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais