Eheim Classic 250


Recommended Posts

Boa tarde!

 

Tenho um aquario de 80l, e tinha um filtro interno (BioBOX), mas como o filtro interno era muito fraquinho e a limpeza era complicada e stressava os peixes, comprei um filtro externo da Eheim.

No entanto, o filtro exterior está constantemente a ficar com os tubos sujos e perde muito caudal ao fim de apenas uma semana. Depois de o limpar tem um caudal fantastico, passada uma semana já quase não tem força e é necessario limpar os tudos de ligação ao aquario...

Os tubos que utilzei foram os que vieram com o filtro, e apenas adicionei mais 1metro de tudo porque nao conseguia ter o comprimento que precisava.

Será que é pelo comprimento dos tubos? sei que quanto mais pequenos melhor, mas apenas 1m traz tanto impacto?

 

Apesar de perder caudal o aquario tem sempre todos os niveis em optimas condições e a agua mantem-se limpa e cristalina (desde que limpe constantemente os tubos....)

 

 

obrigado a todos pela ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho um igual num aquário com um pouco mais do que essa litragem, já há cerca de 4 anos, continua como novo, limpo-o e aos tubos cerca de 5 vezes por ano.

 

Tens o filtro a que distância do aquário? E a que altura está o áqua?

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não acho muito, não me parece que seja por aí.

 

Que matérias filtrantes tens no filtro?

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O meu filtro não é eheim mas o funcionamento é igual.

Não é normal as mangueiras sujarem tanto em 1 semana ao ponto de reduzir assim tanto o caudal.

Tenho também mais de 1metro de mangueira quer na entrada quer na saída.

As minhas limpo as ai de 3 em 3 meses, mais por estética. Não noto diferença nenhuma no caudal.

Cumps.

 

Enviado através da ponta dos meus dedos!

 

 

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais