[Novo filtro] Problema filtro externo Tetra Ex700


Recommended Posts

Olá,
Tenho um aquario com 80x40x45 que deve ter à volta de 110/120L brutos.
O meu filtro actual é um Tetra Tec EX700 e parece estar com problemas, perda acentuada de caudal.
Ainda tem garantia, motivo pelo qual entrei em contacto com a loja. Neste momento já não vendem o modelo Ex700 (acho que foram substituídos pela linha Plus e neste caso apenas existe o EX800). Depois de explicada a situação foi-me prontamente dada a hipótese de troca por um modelo semelhante ou a restituição do dinheiro. Fiquei um pouco de pé atrás com a Tetra depois desta situação, por isso acho que vou pedir o dinheiro e encomendar na mesma loja um filtro de outra marca, talvez com maior capacidade até, mesmo que tenha que colocar mais algum dinheiro se acharem que vale a pena.
Estive a ver estes dois modelos ambos pelo mesmo preço:
EHEIM Profissionel 3 350 – 2073
Litros/hora: 1050 l/h
Matérias filtrantes: 6,0 l + 0,5 l (prefilter)
Consumo: 16W
JBL CristalProfi e1501 greenline
Litros/hora: 1400 l/h
Matérias filtrantes: 12,0 l
Consumo: 20W
Qual a vossa opinião relativamente a estes dois filtros? Qual devo escolher?

Estava mais inclinado para o JBL, mas ouço falar muito bem da Eheim.

Obrigado.
Editado por ldersantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem o double post, mas ninguem pode opinar?

Precisava de algumas opiniões antes de comprar o novo filtro, para fazer uma compra acertada. Da ultima vez comprei sem conhecimento e pelos vistos n correu muito bem...

 

Alguem sabe o flow real do Eheim?

Do JBL já encontrei no manual que o flow rate com as materias filtrantes é de 800/900L/h.

Editado por ldersantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite,

 

Comprei aqui no forum um EHEIM Profissional 3 350 – 2073 usado e fiz o teste sem matérias filtrantes mas com os cestos e com o pré filtro ( esponja azul) e está a fazer aproximadamente 950L/h, disseram me que teve 6 meses de utilização! De qualquer maneira parece me muito bom. Tenho um JBL 900 num aquário de 63 litros e acho muito fraco! Deve estar a fazer metade que o fabricante diz e também tive um Tetra 700 que fazia 300L/h.

 

Aconselho o Eheim!

 

Espero ter ajudado,

 

:smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais