Filtragem para aquario de discus 160lt


Recommended Posts

Boas pessoal. Fiquei com um aquario inativo de 160lt (90x35x50) e estou a projectar monta-lo com discus. O sistema de filtragem que ele tem é uma biobox que faz 2200lt/H com materias filtrantes e um filtro interno eheim de 650lt/h. O que queria saber é a opiniao, do pessoal dos discus, relativamente a este sistema e se o mesmo é suf. para um aquario de discus. cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fábio,

 

Por experiência digo-te que é insuficiente, mesmo a longo prazo, por diversas razões (filtragem, circulação água, matérias filtrantes para colonizar, etc).

 

Pesquisa aqui no fórum filtros externos de 600litros/hora minimo, no tópico Vendas/trocas, ou abre um post nesse mesmo tópico á procura, certamente terás algumas ofertas.

 

Quanto a marcas, é uma questão de gosto/opinião pessoal. Fluval, Eheim e Sunsun são as referências que deixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fábio,

 

Por experiência digo-te que é insuficiente, mesmo a longo prazo, por diversas razões (filtragem, circulação água, matérias filtrantes para colonizar, etc).

 

Pesquisa aqui no fórum filtros externos de 600litros/hora minimo, no tópico Vendas/trocas, ou abre um post nesse mesmo tópico á procura, certamente terás algumas ofertas.

 

Quanto a marcas, é uma questão de gosto/opinião pessoal. Fluval, Eheim e Sunsun são as referências que deixo.

 

Obrigado desde ja Renato! Por acaso tenho um externo de 900lt/h, da Sera... esta noutro aquario mas talves o coloque no dos discus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais