Infelicidade nas desovas de escalares


Zé Leitão

Recommended Posts

Boas...

 

Já tive muitas desovas dos meus escalares,depois de eclodirem, morrem sempre passado alguns dias. Dou lhes artemia viva e parece me que eles não comem e depois acabam por morrer. A desova ocorre num aqua de 50l com filtro, aquecedor e um cone para eles desovarem e já tentei de várias maneiras para que eles sobrevivessem,mas nada,já os deixei c os pais e morreram, a ultima vez mudei os pequenitos para um aqua de 5l com uma pedra difusora e um aquecedor, e a temperatura da água estava a 28º, dei lhes artemia e eles voltaram a morrer.

Se alguem me poder ajudar,agradecia muito.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu comecei por dar alimento liquido mas só quando começam anadar só dois dias depois dei artemia ,tem duas semanas e tão com os pais

zix

----------

 

vivendo aprender

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os bébés escalares são extremamente sensiveis ás condições da água e se estas se detioram então morrem.

 

Se os retiras para um aquário de 5 l, então podes calcular o estado em que a água fica rapidamente.

 

Já fizeste a experiência de medir o PH e os nitritos, em ambos os casos ?

 

Se calhar isso te dá a luz, para o que está acontecer :?:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta o seguinte:

Quando os pais puserem os ovos, coloca umas gotas de azul de metileno (ou produto com azul de metilena, existem muitos de marcas conhecidas).... e retira os pais para outro aquario.

depois faz mudas de aguas diarias de 10%.... com agua nova.

da-lhe artemia viva 8 dias (1 semana+ 1 dia!) apos os pais terem posto os ovos (1 dia apos os pequenos começarem a nadar)!!!

Vais ver que teras sucesso! Quando os pequenos comerem a sua barriga tem de ficar cor de laranja! Se isto não acontecer eles não estao a comer!

Quando fizerem a muda de 10% aspira a artemia que sobrou!

Vais ver que teras sucesso!

 

Abraço

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais