Substrato para camarões


MLopez

Recommended Posts

Olá,

 

O meu projecto para camarões está mesmo a arrancar e agora estou a pensar no substrato a usar!

 

Queria que me dessem as vossas opiniões acerca dos que vou enumerar! O factor "preço" não é relevante porque consigo arranjar todos a excelente preço.

 

Estou a pensar nos seguintes:

 

Environment Aquarium Soil

H.E.L.P. Advanced Soil Shrimp Powder

Shirakura Red Bee Sand

Ebi Gold Shrimp Soil

 

 

Aguardo os vossos comentarios.

 

 

Obrigada

Cumprimentos,
Margarida Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faltou aí um nome:

 

Ada Amazonia! Além de ser excelente como buffer para criar as condições ideais para crs, é óptimo para plantas. O único contra é a amónia ao inicio mas também ninguém é louco para colocar caridinas em aquários não maturados, certo ;)

 

Os outros nunca usei por isso não tenho opinião fundamentada :(

 

Para neocaridinas talvez akadama ou mesmo um substrato inerte se a tua agua for boa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Já usei Akadama em casa para aquários de invertebrados e gostei... O único problema é a acumulação dos detritos por baixo do substrato devido à sua granulometria, podendo levar a asneiras gordas se não for bem limpo e tratado regularmente.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...eu uso akadama e para combater esse problema coloquei filtro de fundo e arranjei granulagem do akadama maior....e para já nao tenho tido problemas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tim,

 

Mesmo com filtro de fundo, os detritos ficam lá... E com o funcionamento desse filtro o que acontece é que os detritos puxados para o fundo serão expelidos na coluna de água na saida. Obrigado a meter um sifão pelo tubo do filtro durante as TPAs :/

 

A akadama que eu uso, e creio que a única na aquariofilia vendida aqui em Portugal, é a DRL (double red line)

 

cumps

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim...mas eu uso também um filtro de cascata e direccionei a saída do tudo para o filtro de cascata....só sei que tive mais de mês e meio o aquários vazios para ciclar e sempre a controlar os níveis de anómia....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas MLopez,

 

Também tenho ADA Amazónia e estou satisfeito, é bom para as plantas e para os camarões, estou a pensar em alterar pois já tenho aquele a alguns anos e ando a procura de algo inerte escuro que com o tempo não se vá desfazendo, pois não tenho muitas plantas, aproveito aqui o tópico para pedir alguma opinião de alguém que tenha outro tipo de substrato para camarões que não altere o PH.

 

Obrigado

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais