musgo de java a morrer


Msusa

Recommended Posts

Olá tinha musgo de java no meu aquario mas entretanto fui de ferias uma semana e desliguei a iluminação e parece que ele se ressentiu, ficou fino e agora parece-me estar a morrer. Tenho tido a luz ligada quase 24 h por dia durante estes ultimos dias mas sinceramente parece-me nao estar a recuperar. Nao faço fertilizaçao liquida, apenas tenho CO2 daquela botijas tipo spray porqu eé um aquario pequeno de 54 L (filtro externo 400l/h). Alguma sugestao para o revitalizar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o ideal é arranjar um temporizador para que consigas regular melhor o período de iluminação, mesmo quando vais de férias.

Se mantiveres a luz ligada quase 24h arriscaste a ter um boom de algas.

Qual é a iluminação que tens no aquário?

E já agora, que fauna tens?

O musgo de java é uma planta de "combate". Aguenta quase tudo. Eu tenho um aquário em tudo semelhante ao teu, com apenas 11W de iluminação e sem CO2 e digo-te que o musgo cresce desalmadamente... de 2 em 2 semanas tem que ser cortado senão começa a chatear as outras plantas. Alguns dos restos, enquanto não faço nada com eles, mantenho-os numa caixa com água fria parada e apenas exposta à luz solar e digo-te que ficam igualmente viçosos.

Tem calma que às vezes ele parece demorar mais tempo a recuperar.

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Mais importante que tudo o resto, qual a temperatura do aquário?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não aumentes a temperatura, os musgos não gostam de temperaturas altas.

 

Como disseram, o musgo é muito fácil de manter, já houve melhorias?

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais