Plantas para agua fria


alejandro.merz

Recommended Posts

Boas, estou a montar um aquario de agua fria e queria colocar plantas naturais.

tendo em conta que moro numa zona frio do pais e no inverno a agua irá arrefecer bastante.

 

o aquario é de 55 litros.

 

Qual a sugestão??

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 59
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Acho uma pessima ideia :s

São animais que ficam muito grandes e que fazem MUITO lixo..

Já pensaste em comprar tanictis ou danios zebra? são peixes pequenos, giros e gostam de aguas frias

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes que te foram sugeridos são muito pequenos, mas se queres peixes grandes tens que ter um aquário grande.

O tamanho do aquário deve ser proporcional ao tamanho dos peixes. Os peixes de água fria que mencionaste crescem muito, 55 litros nem para um chega, quanto mais para dois ou três. Tens que ter em conta o tamanho que atingem, já para não falar que são peixes que sujam muito a água e requerem uma filtragem muito bem pensada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A zona onde moras realmente é muito fria, mas o aquário estando dentro de casa, sendo tapado e tendo um bom isolamento as perdas de calor não serão assim tantas que não justifique teres um termóstato. Sendo um aquário pequeno os custos não serão elevados e terás uma maior variedade de peixes pelos quais possas optar. Desculpa a intromissão, mas porquê água fria se as escolhas são limitadas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia de que os peixes de água fria são mais resistentes não é muito correcta. São peixes que tal como os restantes também têm fragilidades, principalmente se a qualidade da água não fôr a melhor.

Em termos de dificuldade num aquário com esse tamanho terias alguma.

Para esse aquário sinceramente deverias optar por pequenos peixes, a escolha é imensa, só terias que ver quais os que mais gostas e optar por um cardume. Mas de preferência não optes por viviparos ( guppys, mollys, platys, espadas) que normalmente tanto atraem os iniciantes. São peixes que se reproduzem com muita facilidade e em pouco tempo terias o aquário sobrelotado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconcelho-te a pesquisar e a pesquisar mesmo muito antes de entrar assim de cabeça no mundo da aquariofilia :s

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Começa por ler este topico que te vai ajudar muito

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconcelho-te a pesquisar e a pesquisar mesmo muito antes de entrar assim de cabeça no mundo da aquariofilia :s

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Começa por ler este topico que te vai ajudar muito

 

boas!

 

Não estou a entrar de cabeça, já tenho um aquario de 20 litros com um cometa e um shubunkin a aproximaamente 2 anos. Decidi aumentar o aquario e colocar plantas naturais o que nunca fiz.

Em relação ao resto já tenho aulguma experiencia.

 

Como devo prepara o fundo do aquario para as plants natirais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já te foi dito tens pouca litragem, para peixes de água fria e principalmente para esses dois que tens o mínimo recomendado é de 40l para cada um visto que são peixes que em aquários com boas condições podem durar 20 anos e até há relatos de peixes que viveram mais tempo, esses peixes crescem muito, numa rápida pesquisa pelo Google compravas isso.

Pensa muito bem pois quem vai tomar conta deles és tu

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

boas!

 

Não estou a entrar de cabeça, já tenho um aquario de 20 litros com um cometa e um shubunkin a aproximaamente 2 anos. Decidi aumentar o aquario e colocar plantas naturais o que nunca fiz.

Em relação ao resto já tenho aulguma experiencia.

 

Como devo prepara o fundo do aquario para as plants natirais?

Isto é a prova que nao estudaste o suficiente o que eu te enviei...

O minimo para esse tipo de peixes são 100L e excelente sistema de filtragem

Afinal o que estas a pensar para peixes?

O fundo é uma questao de gosto... tu é que sabes, podes escolher areia, areao ou substratos mais especificos que neste caso são desnecessarios

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é a prova que nao estudaste o suficiente o que eu te enviei...

O minimo para esse tipo de peixes são 100L e excelente sistema de filtragem

Afinal o que estas a pensar para peixes?

O fundo é uma questao de gosto... tu é que sabes, podes escolher areia, areao ou substratos mais especificos que neste caso são desnecessarios

os peixes vou mantes o que já tenho ( são 2)...

estava a pensar em areao, a minha duvida é se as plantas precisam de algum fertilizante na agua ou no areao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poucas plantas vais conseguir ter os peixes comem nas normalmente, até as flutuantes eles vão trincar, em aquários de água fria não aconselho nada no fundo, pelo motivo de como já te disseram peixes de água fria requerem muita atenção nos parâmetros e no areao além de bactérias boas vais também ter muitas más fira a acumulação de porcaria que que te vai fazer subir o no3 a valores muito maus para os peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredita os teus peixes não estão bem em 20L e não vao ficar melhor em 50L
Era melhor para ti e para eles que os oferecesses a alguem que tenha capacidades para os manter.

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alejandro.merz,

 

Eu tenho estado a ver o desenrolar deste tópico e vou intervir agora. Vou dar a minha sincera opinião, e pelos vistos, a mesma de todos os outros que por aqui passaram e responderam e não responderam:

 

1 - Esses peixes não dão com as litragens que falas. Ou os dás a alguém que consiga cuidar deles, ou arranjas um tanque/aquário com boas condições. Não há muita volta a isso. É a mesma coisa que tu ires viver 24/7 na tua banheira de casa, será justo?

2 - um termostato, mesmo para aquários de água fria, em alturas de frio não seria má ideia pois assim mantinhas a temperatura mais ou menos constante sem que houvesse maiores variações de temperatura ao longo do dia. Um termostato dentro de um aquário não implica logo que seja um aquário de água quente :)

3 - Plantas com esses peixes = má ideia. Se desses uma pesquisa atempada, reparavas que bastantes plantas conhecidas no mundo da aquariofilia servem de petisco para esses bichos.

4 - O areão é ao teu gosto, tal como o layout... desde que o material que uses no aquário não seja prejudicial aos peixes nem dê grandes variações nos parâmetros da água.

 

Espero ter sido claro, e posso esclarecer melhor algum ponto que queiras colocar... Mas o fundamental deste tópico está respondido aqui.

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes de água fria por muita gente são considerados peixes fáceis, de iniciantes mas não é assim na prática, apesar de a grande maioria começar com estes peixes, os casos de sucesso são muito poucos, porque será?

Estes peixes requerem muita atenção e dedicação, mas uma coisa é unânime, tenhem bastante interação com os seus donos, são bastante espertos.

Nos últimos tempos veio se a descobrir que um dos motivos para os peixes adoecem bastante estava no areao por os motivos que mencionei a cima e começa se a ver uma nova maneira de abordar estes layouts.

O mais normal agora é o fundo sem nada e apenas um ou dois vasos, sim vasos, metes lá as plantas, mas não são as plantas que estás acostumado a ver nos plantados, eles a essas chamando um figo, até musgos gostam de comer.

Pensa bem, lê bastante e se vires que o teu interesse é o layout então o melhor é dares os peixes a quem cuide bem deles e depois já podes pensar em concreto que tipo de aquário e fauna vais querer.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais