1º plantado - AquaEscola :D


Inácio Sanches

Recommended Posts

Alguém me sabe dizer se há algum peixe que coma detritus worms? Apareceram no aquário, pelo que li será de comida em excesso, mas como no meu caso não coloco comida, deverá ser do resto de matéria em decomposição.

 

Já dei uma limpeza nas folhas mortas que andavam escondidas e tentei aspirar o melhor que podia os dejectos dos três camarões e do ancistru mas sendo que tenho amazónia, é uma tarefa complicada e pouco eficaz. Vou tentar melhorar a oxigenação, pois parece que esse pode ser um motivo para eles saírem do substrato.

 

Alguém me sabe dar alguma dica de como baixar a população?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Mesmo não sendo um tópico muito ( nada) popular :D aqui vão algumas fotos para actualizar um pouco.

 

 

Como estava cerca de um mês e pouco depois do arranque098a4ce2-f922-4c01-8886-38a1509524ea_zps

 

A uma semana atrás decidi dar uma limpeza nas folhas mortas, visto que apareciam umas constantemente à superfície. Então fiz uma poda e replantei os topos e deitei o resto.

 

 

bc35b75d-1b4a-4ad7-ac44-9a489988a668_zps

 

Já agora ficam mais umas fotos e se alguém me poder ajudar a identificar este camarão, foi-me vendido como caridina japónica mas entretanto ficou desta cor

 

tigreza_zps8ccae023.jpg

 

_

 

Flow_zpsd4a9af08.jpg

 

Lonely_zps76ae7e84.jpg

(Camarão bebé no centro :) )

 

tetraaway_zps0a88a1ee.jpg

 

13b8c9f5-f041-438e-8a6b-6b3f7b9f9afb_zps

 

2c91ad5f-d280-4093-a7d0-54aa5236e5b2_zps

 

Abraço.

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Olá anaiv, não tive nenhuma praga de caracóis? Neste aquário nem tenho caracóis.

 

Será que estás a falar dos limpets? Isso não chegou a ser praga e desapareceram sozinhos.

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.