peixes que se dão com piranhas


solrac86

Recommended Posts

Boas. Queria saber se alguem sabe quem venda peixes carnívoros alem das piranhas e oscares?

Ha uma quantidade de peixes destes oriundos do rio amazonas, tais como por ex. Red devil, peixe lobo, jaguar, pirarara etc...ha possibilidades de encotrar este tipo de peixes em Portugal?

Queria por mais peixes no aquário e penso que estes deviam se dar bem com as piranhas...

Cumpts.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com piranhas é smp um risco juntar outros peixeis... Qual o tamanho do aqua?qts piranhas?e qual o tamanho?

 

Nao te aconselho juntares mais nada, eu comecei com 11 tetras para ciclar o aquario e agr tenho 6 passados 5 meses :P

 

Mais vale teres um cardume jeitoso, tenta respeitar a regra do 50L por peixe, Num aqua de 300L podias por 6

 

Abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento tenho 4.

O meu aquario é grande para colocar mais peixes. tem cerca de 800l .

O problema é arranjar os peixes que também sejam agressivos e que se defendam.

A ideia é colocar peixes adultos, e 2 ou 3 unidades de cada especie para pelo menos tentar intimidar mais as piranhas...;)

Vou começar por colocar 3 oscares com algum tamanho para ver o resultado :)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres o meu conselho mete masé uma cardume de 9 a 12 piranhas!!!! Eu tenho no meu aqua de 700l 9 e podia por mais!!

 

Elas depois fazem um cardume giro, se comprares, tenta comprar 4 numa loja e 4 noutra para não serem tds do mesmo sitio, tenta comprar tds do mesmo tamanho e junta-as tds ao mesmo tempo. Num ano as piranhas fica-te tds gigantes.

 

Passa pelo meu tópico e vês elas a comerem em cardume. Estão pai com 6 meses....

 

abc

Editado por Piraya
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se forem maiores que as piranhas, mais provável é serem as piranhas comidas

 

Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que ainda nao perceberam o que pretendo fazer.

As minhas piranhas já sao adultas. Têm 5 ou 6 anos.

No inicio eram 7 ,mas algumas morreram porque adoeçeram e foram comidas( é normal).

Neste momento tenho 4, cerca de 25 cm talvez a maior.

A piranha é um peixe bonito, e tem a sua graça quando come, mas fora isso é um peixe timido que está quase sempre parado no mesmo sitio. Como pretendo dar mais "vida" ao aquario, e como ao mesmo tempo não quero desfazer-me das piranhas, pensei em colocar outros peixes carnivoros ou agressivos que se defendam delas. Sei que para fazer isso tenho que por 2 ou 3 peixes grandes no aquario como os oscares,para tentar intimidar as piranhas. Mas fora os oscares, não estou a ver mais peixes que se vendam cá para colocar...

Sei que há o peixe jaguar, peixe lobo, red devil, pirarara (peixe gato),mais uns poucos assim que deveriam dar-se bem com as piranhas, mas ao mesmo tempo penso que é quase impossivel arranjar cá estas especies. saõ peixes do amazonas.

O que queria saber, é se conheçem mais algum tipo de peixe sem ser o oscar que se possa dar com piranhas...

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Mete uma Barracuda! uma red tail por exempl

 

:roflroll2:

 

Mas com 5 ou 6 anos nesse aquário, não vai ser fácil com territórios ocupados!!!!

 

Muda a decoração de sitio de introduzires peixe.

 

Abc

Editado por Piraya
Link to comment
Partilhar nas redes sociais