Rodrigo Isaac Posted May 9, 2014 Share Posted May 9, 2014 Pessoal alguém ajuda a focar nas gravações da nikon d5100 a aquários é só foca uma zona e então os peixes ficam todos desfocados, não percebo lá muito de máquinas por isso não sei como focar como deve ser o aquário. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nelson Matos Posted May 9, 2014 Share Posted May 9, 2014 Vê se estes dois tutorials ajudam.Eu também tenho uma D5100 mas já não faço videos à tempos... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Isaac Posted May 10, 2014 Author Share Posted May 10, 2014 Ok tenho de experimentar para ver se já consigo fazer um video melhor Link to comment Share on other sites More sharing options...
strik Posted May 10, 2014 Share Posted May 10, 2014 Boas, vou te dar a minha opinião. O AF com essa maquina não existe, ou acompanhas em modo manual os objectos a seguir utilizando a focagem manual da lente, ou como sugere o video clicando no botão de disparo e automativamente ela vai tentar focar no outro plano, mas por vezes dependendo das condições, pode não conseguir. podes utilizar esse metodo e fácilmente perceberes que não chegas aos resultados pretendidos. Para não falar que o som da lente ao focar fica bem nitido no filme. A não ser que utilizes um Micro Externo. Agora é uma questão de pratica e ver se obtens os resultados que pretendes. Espero ter ajudado, qualquer duvida apita. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Isaac Posted May 10, 2014 Author Share Posted May 10, 2014 Fiz como no vídeo e já ficou bem melhor, o som eu tiro quando editar o vídeo, agora tenho de aperfeiçoar a minha técnica de filmagem XD Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nelson Matos Posted May 10, 2014 Share Posted May 10, 2014 Eu lembro-me de ter tentado focar manualmente e era um quebra cabeças se bem que sem querer consegui uns efeitos engraçados...Com o auto focus já se sabe que os clicks ouvem-se sempre. Não tivesate problema com os brancos? Ou seja fizeste o lock do ISO? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Isaac Posted May 11, 2014 Author Share Posted May 11, 2014 Sim tive alguns problemas, mas vou configurar aquilo como vi num video lá dizia que ficava com menos ruido, e era melhor para filmagens com vários tipos de luzes e cores. E já agora eu renderizei um video no sony vegas a 1080p 60i mas só para publicar aquilo no youtube ia me demorar uns 4/5 dias pois ficou com 30g e o computador não tem qualidade suficiente para o ver sem parar e agora? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tozé Nunes Posted May 11, 2014 Share Posted May 11, 2014 Ao renderizar um video não tens várias opções de qualidade/tamanho? Experimenta começar com uma opção mais baixa e depois ires aumentando se necessário. Para colocar videos no youtube e depois no forum convém que sejam "leves" o suficiente para que muitos com acessos à net mais lentas possam visualizar sem grandes problemas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Isaac Posted May 11, 2014 Author Share Posted May 11, 2014 Eu agora meti a 720p 30 fps e já ficou leve. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts