Ajuda Plantas


Vasco Rgr

Recommended Posts

Boas pessoal.


Eu tenho um aquário de 54l com montagem superior a 1 ano.


Não tenho nada de muito especial pois na altura faltou tempo e dedicação.



Tenho um filtro interno com 340l/h , substrato fértil SERA Floredepot (pus pouco na altura da montagem, erro meu :S ), e um areão normal por cima (comprado numa loja de aquariofilia), tenho 1 lâmpada de 15w Juwel warm-lite e um aquecedor de 50W.


Comecei a fertilizar com SERA Florena ontem porque me ofereceram um vasinho de plantas e em tempos (noutra montagem já mais antiga) tinha usado numa planta que ainda tenho neste aquário e ela cresceu bastante.



Não vos sei dizer o nome das plantas, apenas posso indicar que não são das de caule e são de fácil manutenção :P



De peixes tenho 4 neons, 2 tetra fantasma, 3 platys e 1 molly, tenho uma coridora jolly (acho) (ainda não consegui arranjar mais) e 1 otto(?) ou algo do genero mas albino.



A minha pergunta é a seguinte, será possível para mim criar um tapete com eleocharis parvula? Será que ele se forma sem o co2? E a luz será suficiente?


Não tenho pressa para o ter, não me faz muita diferença se cresce em 1 mês ou 2, ou mesmo 3 ate estar fechado :D



Desde já obrigado,


Vasco


Link to comment
Partilhar nas redes sociais