Recommended Posts

Publicado:

Os camarões não deitam ovos, a femea carrega os ovos até estes ecoldirem

E nao com tanta regularidade como os caracois e a regularidade de reprodução e a facilidade de reprodução varia de especie para especie

Neste caso das neocaridinas por exemplo as wild e as red cherry reproduzem-se com maior facilidade, regularidade e até quantidade, sendo que as femeaas podem carregar a volta de 35 ovos

Espero ter tirado a duvida :tongue:

Guilherme Martins

Publicado:

Boas,

Ja que este topico é de duvidas e ja que percebes do assunto aqui vai.

Ja tenho as neocaridinas mas tive que as por numa maternidade pq ainda sao pequeninas e o betta iria come.las. Durante o tempo em que elas estao na maternidade o que lhes dou de comer?

Pedro Fernandes

Publicado:

Se nao tens comida própria para eles podes dar ervilhas cozidas ou courgete cozida

Mas mais importante que isso é que a maternidade tenha musgo ou alguma planta em que eles se possam agarrar

Sent from my X10i using Tapatalk 2

Guilherme Martins

Publicado:

Boas!

É a primeira vez que comento por aqui por isso SÊ bem vindo ao mundo dos inverts!!

Quanto ao tópico acho que deverias arranjar um aquário, nem que seja um nano , só para os camarões! Mantê-los numa maternidade funcionará em curto espaço enquanto arranjas uma solução para eles! Vais ver que, com um aquário dedicado só a eles a tua paixão pelas gambas vai evoluir inacreditavelmente! Eu passei de um aquário nano de 16L para uma bateria de 6 aquários com 260litros!!!!!

Quanto à alimentação tens aqui um tópico criado pelo grande Fernando Freire que te irá ensinar bastante sobre os habitos alimentares dos shrimps http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=93840

Espero ter ajudado,

Cumprimentos,

Alexandre Ferreira.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Publicado:

Pois, estou a ver que vou dispachar os colisas e assim meto o betta no aqua deles e deixo os camaroes no de 15L.

Talvez troque os colisas por musgo e por mais uns camaroesitos ;)

okay, vou ver esse topico, muito obrigado :)

Pedro Fernandes

Publicado:

Boas novamente

Voltando outra vez aos bichos a minha duvida agora nao é saber o minimo mas sim o maximo de neocaridinas num aqua com 15L.

Enviado do meu bq Edison através de Tapatalk

Pedro Fernandes