lpedrofernandes Publicado Abril 10, 2014 Publicado Abril 10, 2014 Boas, Queria saber se deve haver um numero minimo de neocaridinas por aqua ou um numero aconselhado. Cumps Pedro Fernandes
Guilherme Martins Publicado: Abril 10, 2014 Publicado: Abril 10, 2014 Na minha opinião não ha um minimo como ha nos peixes de cardume, por estes se sentirem mesmo mal em pequenos grupos No entanto aconcelho a ter pelo menos 4 até para "garantir" machos e femeas Guilherme Martins
lpedrofernandes Publicado: Abril 10, 2014 Autor Publicado: Abril 10, 2014 okay, ja agora eles reproduzem.se como os caracois ou ha algum periodo? Pedro Fernandes
Guilherme Martins Publicado: Abril 10, 2014 Publicado: Abril 10, 2014 Desculpa pedro nao percebi a tua duvida Estas a perguntar se deitam ovos como os caracois? ou se eles se reproduzem durante todo o ano? Guilherme Martins
lpedrofernandes Publicado: Abril 10, 2014 Autor Publicado: Abril 10, 2014 sim, se deitam ovos com a mesma frequencia que os caracois. Pedro Fernandes
Guilherme Martins Publicado: Abril 10, 2014 Publicado: Abril 10, 2014 Os camarões não deitam ovos, a femea carrega os ovos até estes ecoldirem E nao com tanta regularidade como os caracois e a regularidade de reprodução e a facilidade de reprodução varia de especie para especie Neste caso das neocaridinas por exemplo as wild e as red cherry reproduzem-se com maior facilidade, regularidade e até quantidade, sendo que as femeaas podem carregar a volta de 35 ovos Espero ter tirado a duvida Guilherme Martins
lpedrofernandes Publicado: Abril 11, 2014 Autor Publicado: Abril 11, 2014 entao mas ela nao.os esconde no musgo e assim? Pedro Fernandes
Guilherme Martins Publicado: Abril 11, 2014 Publicado: Abril 11, 2014 Esconde os ovos???Não, nada disso!! ela fica com os ovos ate eles eclodirem Isto é uma foto de uma das minhas yellows "gravida" : Guilherme Martins
Guilherme Martins Publicado: Abril 11, 2014 Publicado: Abril 11, 2014 Era esta a tua duvida não era pedro? desculpa, so não estou a ter a certeza que estou a responder ao que perguntas Guilherme Martins
lpedrofernandes Publicado: Abril 11, 2014 Autor Publicado: Abril 11, 2014 sim sim, era essa a minha duvida. ja estou esclarecido, obrigado Pedro Fernandes
lpedrofernandes Publicado: Abril 12, 2014 Autor Publicado: Abril 12, 2014 Boas, Ja que este topico é de duvidas e ja que percebes do assunto aqui vai. Ja tenho as neocaridinas mas tive que as por numa maternidade pq ainda sao pequeninas e o betta iria come.las. Durante o tempo em que elas estao na maternidade o que lhes dou de comer? Pedro Fernandes
Guilherme Martins Publicado: Abril 12, 2014 Publicado: Abril 12, 2014 Se nao tens comida própria para eles podes dar ervilhas cozidas ou courgete cozida Mas mais importante que isso é que a maternidade tenha musgo ou alguma planta em que eles se possam agarrar Sent from my X10i using Tapatalk 2 Guilherme Martins
lpedrofernandes Publicado: Abril 12, 2014 Autor Publicado: Abril 12, 2014 O musgo vou ver se trato de o compar na segunda, pois estava a contar qu me o dessem quem me arranjou os neocaridinas. enquanto isso tenho la umas lemna, será melhor por uma poda de rotala? Pedro Fernandes
Guilherme Martins Publicado: Abril 12, 2014 Publicado: Abril 12, 2014 Sim acho que é ótimo Sent from my X10i using Tapatalk 2 Guilherme Martins
lpedrofernandes Publicado: Abril 12, 2014 Autor Publicado: Abril 12, 2014 eu vou deixa.los com a lemna que eles andam la devolta dela e a rotala flutua e nao fica nada de jeito. obrigado pela ajuda Pedro Fernandes
Guilherme Martins Publicado: Abril 12, 2014 Publicado: Abril 12, 2014 Dá-lhes mais segurança Mas tu é que sabes claro Sent from my X10i using Tapatalk 2 Guilherme Martins
Alexandre Ferreira Publicado: Abril 13, 2014 Publicado: Abril 13, 2014 Boas! É a primeira vez que comento por aqui por isso SÊ bem vindo ao mundo dos inverts!! Quanto ao tópico acho que deverias arranjar um aquário, nem que seja um nano , só para os camarões! Mantê-los numa maternidade funcionará em curto espaço enquanto arranjas uma solução para eles! Vais ver que, com um aquário dedicado só a eles a tua paixão pelas gambas vai evoluir inacreditavelmente! Eu passei de um aquário nano de 16L para uma bateria de 6 aquários com 260litros!!!!! Quanto à alimentação tens aqui um tópico criado pelo grande Fernando Freire que te irá ensinar bastante sobre os habitos alimentares dos shrimps http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=93840 Espero ter ajudado, Cumprimentos, Alexandre Ferreira. Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT
lpedrofernandes Publicado: Abril 13, 2014 Autor Publicado: Abril 13, 2014 Pois, estou a ver que vou dispachar os colisas e assim meto o betta no aqua deles e deixo os camaroes no de 15L. Talvez troque os colisas por musgo e por mais uns camaroesitos okay, vou ver esse topico, muito obrigado Pedro Fernandes
Guilherme Martins Publicado: Abril 13, 2014 Publicado: Abril 13, 2014 Acho que é a melhor decisão pedro vai ser o teu primeiro aquario de camaroes, digo o primeiro porque tenho a certeza que nao vais ficar por ai ahah Guilherme Martins
lpedrofernandes Publicado: Abril 13, 2014 Autor Publicado: Abril 13, 2014 ahah acredito! mas por agora naao que a casa é pequena e ja se queiraram da conta da luz xD enquanto viver com os meus pais tem de ser so estas 2 poças... Pedro Fernandes
lpedrofernandes Publicado: Abril 13, 2014 Autor Publicado: Abril 13, 2014 Boas novamente Voltando outra vez aos bichos a minha duvida agora nao é saber o minimo mas sim o maximo de neocaridinas num aqua com 15L. Enviado do meu bq Edison através de Tapatalk Pedro Fernandes
WarMode Publicado: Abril 14, 2014 Publicado: Abril 14, 2014 Não esquecer que não podes considerar o máximo, uma vez que quando os colocares lá, vão-se reproduzir que nem coelhos. Aquário Moderno, Montagem Tradicional (Fluval Edge 46L)
lpedrofernandes Publicado: Abril 14, 2014 Autor Publicado: Abril 14, 2014 Pois, isso talvez é certo! mas eles nao sao como os peixes de pcaus do 1cm por litro? posso ter uns 20 num de 15L? Pedro Fernandes
Guilherme Martins Publicado: Abril 14, 2014 Publicado: Abril 14, 2014 Vamos abordar isto por outro lado pedro Quantos estas a pensar por no inicio? Guilherme Martins
Recommended Posts