Niveis de NH3 e NH4 a zero é mau sinal?


Recommended Posts

Entao é assim, ontem comprei um peixe, morreu durante a noite... ele e mais 3 que eu ja la tinha...
Fui a loja porque ainda esta na garantia e la testaram a agua... niveis de NH3 e NH4 a zero... o que na loja me disseram que é impossivel, nao é natural, obrigaram me a trazer uma amostra de agua do topo e outra do fundo por dizem que os niveis variam conforme a profundidade... tudo a zero de novo, e embirraram comigo que isso nao era possível... que tem de haver sempre alguma quantidade disso na agua...
E ainda me disseram para por a forca do filtro ao máximo, mesmo que isso empurre os peixes contra o vidro icon_question.gif bom... alguem ai com experiencia pode cometar este episódio?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, os níveis de amónia (NH3 e NH4) a zero é o desejável e o normal num aquário "ciclado".

 

O débito dos filtros deverá ser o mais alto possível levando em consideração as caraterístas da fauna. Correntes fortes no Aquário são recomendas para umas espécies e totalmente "desastrosas" para outras espécies.

 

O problema que tens no Aquário é outro ou o problema reside nos peixes caso tenham sido adquiridos recentemente podendo a aclimatização ter sido mal feita. Ou teres parametros de águas totalmente inadequados às espécies.

 

Mas os valores de Amónia a zero é o desejável e normal.

 

Boa sorte.

 

Cumps.

Editado por AACC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NH3 e NH4 a zero é bom, mas ainda há outros parametros e procedimentos de acondicionamento dos peixes.

 

Para entenderes melhor, lê um pouco sobre o ciclo do Azoto nos aquarios, quanto ao acondicionamento e cuidado com os peixes é tentar minimizar os choques de temp e PH nas mudanças de aquarios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde...

 

É sempre pena quando se perdem peixes...

 

Mas este não é o aqua que apresentaste e que só fez 2 dias de ciclo? É que se é esso o caso estes valores de 0 são MUITO estranhos. Mas eu também ainda sou novato na aquariofilia... vamos lá ver o que dizem outros membros com "mais rodagem".

 

Boa sorte

Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para tentar compreender o que se passou e evitar perdas futuras, o melhor é descrever como é que tudo aconteceu, desde a montagem do aqua, ligar filtro e bombas de ar, productos usados, até à introdução dos peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Como disse o baar e muito bem à outros parâmetros e procedimentos para o acondicionamento de peixes!

 

Devias postar aqui qual foi a espécie introduzida, os niveis de ph, temperatura etc..

 

Pelo que dizem por aqui fizeste 2 dias de ciclo e introduzis-te peixes????? O ciclo nem sequer começou!!!!!!!

 

 

Cumprimentos!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.