Troncos com "algodão"


Frederic

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Hj começaram aparecer umas voltinhas brancas nos troncos que pelo que me informei, são fungos. Retirei tudo (ou pelo menos aquilo que conseguia ver) com uma pinça. O que me está a fazer confusão agora é uma espécie de algodão que está na base do tronco como podem ver nestas fotos

 

4enupe9a.jpgadasyten.jpg

 

O que é isto e o que devo fazer??

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Editado por Frederic
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não sei qual a fauna existente mas umas Mollys ou ansistros resolvem isso.

De qualquer maneira isso não é preocupante nem afeta em nada o aq. e com o tempo acaba por desaparecer.

 

cumpr.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas pessoal

 

Hj começaram aparecer umas voltinhas brancas nos troncos que pelo que me informei, são fungos. Retirei tudo (ou pelo menos aquilo que conseguia ver) com uma pinça. O que me está a fazer confusão agora é uma espécie de algodão que está na base do tronco como podem ver nestas fotos

 

4enupe9a.jpgadasyten.jpg

 

O que é isto e o que devo fazer??

 

 

Enviado do meu iPad usando o TapatalkBoas o que me parece é um fungo, passo a explicar os saprolegnia são organismos de decomposição e existem em todos os aquarios. Oferecem um contributo importante para a igiene do aquario, podes por no aquario sera aquatan ou blackwater aquatan.

 

Mas atenção que pode afectar os peixes se a sua membrana mucosa ficar danificada e ai podes usar para tratamento sera costapur direct que é muito eficaz.

Editado por Jorge Carromeu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais