Iniciação no mundo dos salgados. Ajuda!!!


Recommended Posts

Boas pessoal, estou a pensar montar um aquário de salgados com as medidas 60x37x50, (é uma medida estranha, mas é para preencher um espaço lá de casa) com divisória para filtro traseiro (não sei se é viável ou possivel mas conto com a vossa apreciação). Do que já andei a ver o primeiro orçamento que me deram atingia os 1000€(???) :scarerun: , depois andei a ver online e aconselharam-me:

- uma bomba de circulação de 1500w;

- um escumador Aquamedic blue 500m (se bem que este é um pouco caro - 130€);

- equipamento de iluminação de leds com controlador (no valor de 250€);

- termometro de 150w;

- uma bomba de 1600l/h;

E depois tem outros acessórios como o sal, a rocha viva, areia, mas tudo relativamente barato;

A minha questão é este equipamento é adequado para este tipo de aquário? Mesmo tendo os equipamentos numa divisória no próprio aquário?

Obrigado desde já pessoal pela ajuda. 8)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escumador sugeria um Tunze 9004 que é muito bom e usado encontras a entre os 80/100€

Uma bomba de circulação Tunze 6045 por uns 40€ e mais tarde complementas com uma 6025/6015.

Iluminação tenta investir (posso te vender os meus TMC.

 

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmmm, 1000€ ?

 

Bem, eu não sei se gastei tanto a montar o meu de 110 litros mas vamos lá a dar-te o meu setup.

 

2 Barras de Leds com 30w de Led Cree + controlador tudo da aqualed-light, custou-me 150€ a um rapaz aqui no forum.

2 Bombas Nano Sicce 2.000L/h cada, 60€

Iluminria t5 de 2 blue + 1 daylight 50€

1 Escumador Resun sk300 40€

Rocha viva 11kg 55€

Aquario 50€

Areia 20€

Termoestato 20€

Caixa com testes e componentes quimicos como magnesio, calacio etc etc (comprado a um rapaz aqui no forum) 30€

Dá num total de um máximo de 500€ e poucos . Á que procurar bem e ver se consegues comprar coisas de que estejam a desistir

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmmm, 1000€ ?

 

Bem, eu não sei se gastei tanto a montar o meu de 110 litros mas vamos lá a dar-te o meu setup.

 

2 Barras de Leds com 30w de Led Cree + controlador tudo da aqualed-light, custou-me 150€ a um rapaz aqui no forum.

2 Bombas Nano Sicce 2.000L/h cada, 60€

Iluminria t5 de 2 blue + 1 daylight 50€

1 Escumador Resun sk300 40€

Rocha viva 11kg 55€

Aquario 50€

Areia 20€

Termoestato 20€

Caixa com testes e componentes quimicos como magnesio, calacio etc etc (comprado a um rapaz aqui no forum) 30€

Dá num total de um máximo de 500€ e poucos . Á que procurar bem e ver se consegues comprar coisas de que estejam a desistir

 

Aproveito o tópico para perguntar se num aquário com essa litragem de 110/120 litros é possível manter um ecossistema salgado estável. A utilização de uma sump, mesmo para um aquário de 100 litros é indispensável?

 

Estou a ponderar montar um salgado num aquário de 100x30x40 cm, talvez com uma sump feita a partir de um aquário de 40x20x20 e juntar os restantes equipamentos que são necessários.

 

Tenho de explorar mais a secção de salgados aqui do fórum.

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

 

Lost Coast

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, não sou propriamente o mais aconselhável para te responder a isso, mas pela minha experencia actualmente não estou a ter problemas do qual pessoal com sump não tenha tambem, a nivel de estabilidade de agua tenho tido bons resultados, claro que uma sump tem enumeros beneficios mas nem sempre é possivel tê-la, no meu caso não me convinha nada ter sump dado ao espaço, como tal, aproveitei morar a uns minutos de um centro de agua marinha para ter sempre agua equilibrada e com bons niveis de quimico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais