monster fish


danisilva

Recommended Posts

ola a todos.

tenho um aquario com cerca de 280 litros, com um filtro eheim de 1000l/h.

dentro do mesmo já tive discus.

 

gostaria das vossas opiniões relativamente ao tipo de monsters que poderia colocar neste aquario.

 

cumps a todos

Editado por danisilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas nesse caso teria que recorrer a um semi plantado ou plantado, apesar de ter o equipamento necessário para o fazer estava mais numa de criar um aquario de monsterfish visto que há peixes dos quais eu gosto.

 

a minha ideia ao colocar aqui este post era para ter um pouco de noção de que peixes poderia ter neste aquario.

já vi alguns membros que têm deste peixes mas ate agora alem de você ninguém se deu a trabalho de responder ou de dar opinião, isto por aqui mudou bastante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

danisilva, permite-me dizer que estás a ser um bocado exigente demais.

 

Isto é uma comunidade, não é a biblioteca municipal.

 

Preferes que venha aqui montes de gente sem experiência em monsters mandar bitaites? conta-se com os dedos de uma mão a quantidade de gente neste forum dedicada a esse tipo de aquário, colocaste a tua duvida à dois dias e já estás a mandar bocas que "ninguém se deu a trabalho de responder".

 

 

É com atitudes destas que repeles qualquer pessoa que te queira ajudar.

 

 

Queres a minha opinião? 280L para mim, é curto para o que pretendes. Remeto à opinião dada pelo Nelson Matos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peço desde já desculpa a todos

como já referi num comentário anterior já tive discus neste aquario, mas como montei um aquario maior coloqueios la, por isso ter em ideia colocar este aquario com monsters tenho noção que não poderei colocar alguns dos que gostava mas pelo menos assim teria um pouco mais de noção.

 

relativo aos discus, tenho 1440litros para 20 discus já com casais (apesar de não tirar nada), percebe agora porque não querer ter este aquario com discus e querer colocar algo um puco diferente ?

Editado por danisilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

peço desde já desculpa a todos

como já referi num comentário anterior já tive discus neste aquario, mas como montei um aquario maior coloqueios la, por isso ter em ideia colocar este aquario com monsters tenho noção que não poderei colocar alguns dos que gostava mas pelo menos assim teria um pouco mais de noção.

 

relativo aos discus, tenho 1440litros para 20 discus já com casais (apesar de não tirar nada), percebe agora porque não querer ter este aquario com discus e querer colocar algo um puco diferente ?

 

Boas danisilva. Quais as medidas do aqua? Ao contrario do que muita gente diz sou da opinião que um aqua de 280lt da para meter 2 ou 3 bichos granditos,dependendo não só da litragem, mas tambem das medidas de frente e largura... presumo que 280 tenho no minimo 1metro de frente, e ai eu colocaria por exemplo um casal de oscares ou então 1 oscar+ 1 papagaio e outro... eu falo de oscares porque mantive um casal num aqua dessa litragem mais ou menos e eles foram felizes, sempre activos e a fazer palhaçada com o seu dono :P mas aviso-te que oscar é um peixe muito porquinho, seria necessário fazeres um tpa de semana a semana ou no maximo 1 x de 15 em 15 dias...

PS: esse filtro é externo correcto?

Editado por Fábio Batista
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde fabio batista.

o aqua tem um metro de frente 55/60 de altura e 50 de largura.

 

gosto da ideia dos oscares e pensei em comprar três pequeninos e quem sabe ter a sorte de eles formarem um casal quando forem grandes.

que peixes achas que lhes poderia juntar? sem serem os papagaios ate por não gosto muito deles :(

 

sim o filtro é externo. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz-se que as especies mais recomendadas para ser companheiro de um oscar em aqua são

 

- Leporinus;

- Bagrichthys macracanthus - Bagre;
- Australoheros facetus - Ciclideo camaleão;
- Severum;
- Hypselecara temporalis- Ciclideo chocolate ou esmeralda;
- Geophagus steindachneri - Eartheaters;
- Barbonymus schwanenfeldii - Barbo Tinfoil;
- Chromobotia macracanthus - Botia Palhaço;
- Metynnis hypsauchen - Silver Dollars;
- Lepomis gibbosus - (P e r c a - s o l) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal ou Chinchito;

 

Contudo eu tenho por exemplo 2 papagaios e 1 jack dempsey com os meus e não houve problemas.

 

Se puderes acrescenta um filtro interno com a mesma potencia (1000lt/h+) para dar uma ajuda a esse externo, existem ai uns porreiros a 20Eur com essa potencia.

 

Cumps

Editado por Fábio Batista
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estava a pensar em colocar um gar,ou um pintado mas pelo que tenho lido crescem bastante.

 

mas os teus oscares já tiraram criação ?

 

vi uns jack dempsey azuis que fiquei super interessado neles mas tinha na ideia que não poderia ter mais nenhum peixe junto com eles

quanto silver dollars poderia colocar no meu aquario sem ter mais nenhum peixe ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gar penso está fora de questão, crescem quase tanto quanto o comprimento do aqua. Os meus ainda não tiveram, foram juntos ja grandes, é possivel que nunca venham a ter. Segundo sei os silver dollars gostam de ter companhia... diria que conseguias manter um cardume de 5, pois n crescem tanto qto os oscars.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu gosto dos silver mas eles são engraçados cardume, acho que meter 5 silvers e os dois ou três oscares ficaria pequeno para todos eles não é ?

acho que vou mesmo optar pelos oscares, tu só consegues distinguir o sexo deles na hora da postura, certo ?

 

que peixes de fundo me aconselhavas ? pensei em 1/2 plecos pois ficam grandes e não há probabilidade de serem comidos pelos oscares.

 

relativo ao gar e ao pintado tenho noção que enquanto estivessem em crescimento serem engraçados no aquário mas depois teria que os vender ou ate mesmo dar a alguém com um aquario maior, ate porque se metesse o gar e o pintado dentro do outro aquario que tenho seria uma festa para eles pois iram comer toda a fauna existente (discus, neons, etc)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu gosto dos silver mas eles são engraçados cardume, acho que meter 5 silvers e os dois ou três oscares ficaria pequeno para todos eles não é ?

acho que vou mesmo optar pelos oscares, tu só consegues distinguir o sexo deles na hora da postura, certo ?

 

que peixes de fundo me aconselhavas ? pensei em 1/2 plecos pois ficam grandes e não há probabilidade de serem comidos pelos oscares.

 

relativo ao gar e ao pintado tenho noção que enquanto estivessem em crescimento serem engraçados no aquário mas depois teria que os vender ou ate mesmo dar a alguém com um aquario maior, ate porque se metesse o gar e o pintado dentro do outro aquario que tenho seria uma festa para eles pois iram comer toda a fauna existente (discus, neons, etc)

 

 

Acredita que seriam mesmo, tanto um como o outro crescem que é uma coisa parva... sim um cardume de silvers e um casal de oscares ficava extremamente apertado... acredita que a medida que o tempo for passando vais vendo e montando o teu aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na boa. É assim, se vais optar por oscares podes poupar o dinheiro das plantas, pois eles vao destrui-las. So areia tronco e rochas msm. Relativamente a plecos sim, sou apologista, dependendo do nr de oscares/outros jumbos que colocares podes colocar 1 ou outro pleco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu diria que o ideal seriam 3, mas depende...se os juntares pequenos ainda sim...a medida que eles vao crescendo vez o que podes tirar e por. se tentares formar um casal de oscares, normalmente o pessoal diz pa comprar 6 juvenis. podes fazer isso. depois quando se formar casal vendes os outros ou trocas por outros peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o mal é que quanto maiores são esses peixes pior são de vender e depois para 280 litros acho que seriam muito e acabariam por atrofiar e nem crescerem como eu tenciono que eles cresçam.

 

gosto de ter os peixes mas também os terem em boas condições, também investir num aquario maior seria um pouco lixado pois meter um aquario de 500 ou mais litros no quarto serio um filme e colocar outro aquario na sala ficaria um pouco "mal" visto que já tenho o dos discus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.